Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 28 de Junho de 2018, 17:59 - A | A

Quinta-feira, 28 de Junho de 2018, 17h:59 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Bélgica vence Inglaterra e termina como melhor seleção da primeira fase da Copa

Colômbia e Japão avançam no Grupo H; Senegal ficou fora pelo número de cartões amarelos

Rogério Vidmantas
Capital News

FIFA Oficial/Getty Images

Bélgica Inglaterra

A Bélgica avançou na liderança e a Inglaterra na segunda posição do Grupo G

Terminou nesta quinta-feira (28) a primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018 com a definição dos dois últimos grupos. Bélgica e Inglaterra já estavam classificados no Grupo G e os belgas ficaram com a primeira posição ao vencer o confronto direto pela liderança por 1 a 0. No Grupo H, a definição dos classificados foi pelo fair play. A Colômbia venceu o Senegal por 1 a 0 e terminou na liderança. Na outra partida, a já eliminada Polônia venceu o Japão por 1 a 0. Japão e Senegal terminaram iguais em todos os quesitos e a vantagem japonesa se deu pelo menor número de cartões amarelos nos três jogos que disputou.

Grupo H

A última rodada da primeira fase começou com Japão, Senegal e Colômbia na disputa pelas duas vagas nas oitavas de final. O Japão enfrentou a eliminada Polônia e foi surpreendido. Bednarek marcou aos 14 minutos do segundo tempo o único gol da vitória polonesa, o que fez os japoneses passarem a torcer pela Colômbia na outra partida da chave.


E os asiáticos tiveram mais sorte que juízo. Com um gol do zagueiro Mina aos 28 minutos do segundo tempo, a Colômbia venceu a partida e terminou na liderança com seis pontos. Assim, Japão e Senegal terminaram juntos com quatro pontos cada e iguais nos quesitos de desempate até o menor número de cartões amarelos, que favoreceu os japoneses, com dois cartões amarelos a menos.

Grupo G

No último jogo a ser encerrado, a disputa era apenas pela liderança. No jogo entre os desclassificados, a Tunísia, de virada, venceu o Panamá por 2 a 1, terminando na terceira posição com três pontos, enquanto os panamenhos não pontuaram em sua primeira Copa do Mundo.

Bélgica e Inglaterra entraram em campo classificados e jogaram pela liderança. As duas seleções pouparam seus principais jogadores e fizeram uma partida com pouca emoção, principalmente no primeiro tempo. Os belgas foram melhores no segundo tempo e, com um gol de Januzaj aos cinco minutos venceu o jogo e terminou com 100% de aproveitamento, nove pontos e melhor campanha da primeira fase. Os ingleses, em segundo, somaram seis pontos.

Oitavas de final

Com os resultados desta quinta, foram definidos os últimos confrontos da próxima fase. Na segunda-feira (2/07), em Rostov, às 14h (MS), a Bélgica joga contra o Japão. O classificado joga nas quartas de final contra o classificado da disputa entre Brasil e México. Na terça (2/07), às 14h (MS), em Moscou, a Inglaterra joga contra a Colômbia. Quem avançar joga nas quartas de final contra o classificado entre Suécia e Suiça.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS