Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 30 de Junho de 2018, 18:01 - A | A

Sábado, 30 de Junho de 2018, 18h:01 - A | A

Uruguai conta com Cavani para vencer Portugal e seguir na Copa do Mundo

Atacante marcou os dois gols da seleção celeste e ofuscou Cristiano Ronaldo

Rogério Vidmantas
Capital News

FIFA Oficial/Getty Images

Uruguai Portugal

Cavani fez os dois gols da classificação uruguaia sobre Portugal

O primeiro confronto das quartas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018 está definido. Depois da França se classificar, o Uruguai venceu Portugal por 2 a 1 e também avançou para a próxima fase. Em uma partida que todos esperavam mais do Cristiano Ronaldo, quem brilhou foi o atacante uruguaio Cavani, autor dos dois gols celestes no jogo. O gol luso foi marcado pelo zagueiro Pepe, mas insuficiente para evitar a queda. Uruguai e França se enfrentam na próxima sexta-feira (6), às 10h, em Nizhny Novgorod.


O Jogo

O Uruguai deu as cartas da partida logo nos primeiros minutos. Aos sete, Suárez cruzou na área e encontrou Cavani, que cabeceou livre para o gol, sem chances para o goleiro Rui Patrício. Portugal buscou mais o jogo e tentava atacar, usando Cristiano Ronaldo como referência, mas sem sucesso. Aos 22 minutos quase o Uruguai aumenta. Suárez cobrou falta, repetindo o lance do gol contra a Rússia, no canto esquerdo baixo, passando pela barreira. Mas dessa vez, o goleiro conseguiu espalmar.

Sem desistir, o empate português veio no início do segundo tempo. Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro luso-brasileiro Pepe subiu mais alto que a defesa uruguaia e marcou o gol de empate. O gol fez a seleção de Portugal crescer no jogo, mas aí apareceu novamente Cavani, dez minutos após o empate. Em um ataque rápido, Bentancur tocou para Cavani pelo lado esquerdo do ataque. Da entrada da área, o centroavante pegou de primeira, sem chances para Rui Patrício fazer a defesa.

A nova desvantagem não tirou o ímpeto português em busca de um novo empate.  Aos 24 minutos, após cruzamento na área, o goleiro Muslera saiu mal do gol e a bola sobrou para Bernardo que emendou um voleio com o gol vazio, mas a bola subiu demais. Portugal foi para cima do adversário, enquanto os uruguaios se fechavam na defesa e marcavam Cristiano Ronaldo muito bem. Sem espaços por baixo, o time português apostava nos cruzamentos na área, sem sucesso. No último lance do jogo, até o goleiro português foi para a área adversária para tentar o gol em uma cobrança de escanteio. Mas não adiantou e o placar de 2 a 1 para a Seleção Celeste foi definitivo.

FIFA Oficial/Getty Images

Uruguai Portugal

Classificado, Uruguai esquece Portugal e passa a pensar na França

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS