Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 07:43 - A | A

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 07h:43 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Brasil enfrenta a Bélgica em Kazan por lugar na semifinal da Copa

Tite define o time com Fernandinho na vaga do suspenso Casemiro e volta de Marcelo

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Treino

Volante Fernandinho ocupa a vaga do suspenso Casemiro contra a Bélgica

A Seleção Brasileira volta à campo para mais uma decisão na Copa do Mundo da Rússia 2018. Nesta sexta-feira (6), pelas quartas de final, o Brasil joga contra a perigosa Bélgica, uma das sensações da competição. Para a partida na Arena Kazan, às 14h (MS), o técnico Tite confirma a seleção com Fernandinho e Marcelo como titulares e o zagueiro Mirando mais uma vez como capitão. A notícia ruim do dia foi uma nova contusão do lateral Danilo, que o tira da Copa.


A mudança na cabeça de área já era prevista por causa da suspensão do titular Casemiro por levar dois cartões amarelos. Fernandinho entrou nos jogos que o Brasil disputou até agora e é o substituto natural para a posição. A dúvida estava na volta ou não de Marcelo, já que Filipe Luís foi bem nas partidas contra a Sérvia e México. “O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico, só poderia jogar de 45 a 60 minutos. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo”, afirmou o treinador.

Contra a Bélgica, o Brasil vai enfrentar o melhor ataque da Copa do Mundo até agora, com 12 gols, reflexo de uma geração de jogadores técnicos e qualificados, considerada por muitos a melhor da história. “O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo”, ressaltou Tite.

A Seleção começa o jogo desta sexta em Kazan com Alisson no gol; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Miranda capitão e Danilo fora

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Danilo

Lateral Danilo sofreu nova contusão, agora no tornozelo, e está fora da Copa do Mundo

Para o jogo contra a Bélgica, Tite escolheu o zagueiro Miranda para ser o capitão da equipe. Um dos mais experientes do grupo, o camisa 3 volta a receber a braçadeira nesta Copa do Mundo. Contra a Sérvia, na terceira rodada da fase de grupos, Miranda fez sua estreia com a função em Mundiais. Com o chamado de agora, o zagueiro acumula cinco oportunidades dentro do rodízio proposto por Tite desde que assumiu a equipe.

Nesta quinta, o lateral direito Danilo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse no treinamento em Kazan. Acompanhado do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador realizou exames de imagem que confirmaram a lesão e não possui tempo suficiente de recuperação no período de disputa da Copa do Mundo, mas seguirá com a delegação brasileira e já iniciou tratamento.

Histórico

O Brasil só enfrentou a Bélgica em Copas do Mundo uma única vez. E foi na campanha o pentacampeonato em 2002. Naquele jogo, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Ronaldo e Rivaldo.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS