Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 24 de Junho de 2018, 11:35 - A | A

Domingo, 24 de Junho de 2018, 11h:35 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Harry Kane marca três vezes e Inglaterra goleia Panamá

Atacante inglês é o novo artilheiro, agora com cinco gols, passando Cristiano Ronaldo e Lukaku

Rogério Vidmantas
Capital News

FIFA Oficial

Inglaterra Panamá

Jogadores ingleses comemoram gol na goleada sobre o Panamá

A Inglaterra abriu o 11º dia de Copa do Mundo da Rússia 2018 fazendo o que se esperava. Fechando a segunda rodada no Grupo G, os ingleses golearam o estreante Panamá por 6 a 1 e alcançaram a Bélgica na liderança, ambas seleções já classificadas. Harry Kane marcou três vezes e assumiu isoladamente a artilharia da Copa com cinco gols, deixando Cristiano Ronaldo e Lukaku, ambos com quatro, para trás.


A goleada inglesa foi construída já na etapa inicial. O primeiro gol foi aos sete minutos, com Stones, de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Trippier. Kane ampliou de pênalti aos 21 e Lingard fez o gol mais bonito da partida aos 35, tabelando com Sterling e mandando no ângulo esquerdo de Penedo. O quarto saiu aos 39, novamente com Stones, de cabeça, aproveitando jogada ensaiada de falta. O quinto também foi de pênalti, mais uma vez de Kane, aos 45 minutos.

No segundo tempo o ritmo dos jogadores ingleses caiu, mas o sexto gol saiu, mesmo que sem querer. O chute de fora da área de Loftus-Cheek aos 16 minutos desviou em Kane e entrou - terceiro gol do centroavante inglês, que chegou a cinco e se tornou o artilheiro da Copa. O Panamá fez seu gol de honra aos 32, com Baloy, 37 anos, ex-zagueiro de Grêmio e Atlético-PR. O veterano foi mais rápido que a marcação inglesa em cobrança de falta pela esquerda e desviou a bola para o gol, fechando o placar em 6 a 1, mas com muita festa da torcida panamenha pelo primeiro gol do país na história das Copas.

Grupo G

Inglaterra e Bélgica, classificadas, estão exatamente iguais após as duas rodadas. Duas vitórias, oito gols marcados e dois sofridos. A primeira posição é inglesa pelo critério de fair play, pois tem menor número de cartões amarelos. Na última rodada, as duas seleções europeias se enfrentam para decidir a ordem de classificação. Panamá e Tunísia, que ainda não pontuaram, cumprem tabela antes de voltar para casa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS