Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 27 de Junho de 2018, 08:54 - A | A

Quarta-feira, 27 de Junho de 2018, 08h:54 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Por classificação, Brasil fecha primeira fase contra a Sérvia em Moscou

Seleção avança até com empate, mas derrota pode significar volta mais cedo para casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Tite

Técnico Tite mantém o mesmo time que iniciou os primeiros jogos na Copa do Mundo

Se a Copa é feita de uma sequência de decisões, a Seleção Brasileira encara a primeira delas nesta quarta-feira (27) em Moscou. Fechando a primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018, o Brasil enfrenta a Sérvia, às 14h (MS), na Arena Spartak, em busca da primeira posição do Grupo E, garantida com vitória. Um empate também é suficiente para avançar às oitavas de final, mas, em caso de derrota, só uma improvável vitória da Costa Rica sobre a Suíça, que se enfrentam simultaneamente, serviria aos brasileiros.


Sem o atacante Douglas Costa, vetado pelo Departamento Médico, o técnico Tite vai manter a mesma escalação que começou os dois primeiros jogos, com Paulinho e Willian no time. Douglas foi o diferencial na difícil vitória sobre a Costa Rica e era cotado para assumir uma vaga entre os titulares, mas sua contusão o tirou da partida e seu aproveitamento na sequência da competição é incerto.

Na última movimentação antes do jogo, já em Moscou, Tite confirmou a escalação e muda mais uma vez o capitão, como vem fazendo desde que assumiu o posto. O zagueiro Miranda assume a braçadeira pela quarta vez desde que o novo sistema foi implantado. “Fico feliz em mais uma vez representar todo o grupo de capitães, todo o grupo da seleção brasileira. Se eu chegar à final e ganhar, posso ser capitão ou não, minha felicidade vai ser imensa, sendo ou não capitão”, disse Miranda.

O Brasil começa a partida com Alisson no gol; Fágner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Tite afastou assim, outra possibilidade de mudança com a entrada de Marquinhos pela direita na vaga de Fagner, aumentando assim a média de altura do conjunto brasileiro, tentando minimizar a diferença em relação aos sérvios, com média de altura de 1,88, a maior entre as seleções que disputam a Copa, e consequentemente fortes em jogadas aéreas.

Durante a coletiva realizada em Moscou nesta terça (26), Tite também destacou a qualidade individual dos jogadores da Sérvia: “[A Sérvia] tem a característica, sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar. A equipe é a mesma”, definiu o treinador.

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Treino Miranda

Zagueiro Miranda será o capitão contra a Sérvia

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS