Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 27 de Junho de 2018, 18:21 - A | A

Quarta-feira, 27 de Junho de 2018, 18h:21 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Brasil vence a Sérvia e encara o México nas oitavas da Copa

Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da vitória brasileira em Moscou

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil Sérvia

Thiago Silva sobe mais que os sérvios e cabeceia para marcar o segundo gol do Brasil

Pode não ter sido a partida que a torcida esperava, mas a Seleção Brasileira teve o seu melhor desempenho na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018 contra Sérvia, venceu por 2 a 0 e avançou de fase como a primeira colocada do Grupo E. O Brasil agora enfrenta o México nas oitavas de final. Paulinho e Thiago Silva fizeram os gols na tarde desta quarta-feira (27) na Arena Spartak, em Moscou. A segunda vaga da chave ficou com a Suiça.

O jogo

O Brasil iniciou a partida melhor e buscando o ataque, mas teve uma baixa importante. Aos nove minutos, Marcelo precisou ser substituído após sentir um espasmo na coluna em uma tentativa de arrancada e Filipe Luis ocupou sua vaga. Aos 17, Gabriel Jesus lançou Paulinho, mas o goleiro Stojkovic chegou antes para ficar com a bola. Depois, aos 28, Neymar deu ótima assistência para Jesus, que driblou a zaga adversária, mas acabou travado na hora da finalização. A Seleção seguiu dominando as ações e chegou ao gol aos 35 minutos. Coutinho enfiou uma bola incrível para Paulinho, que deixou ela quicar antes de tocar na saída de Stojkovic com o bico da chuteira para encobrir o goleiro e fazer 1 a 0.


Na volta do intervalo, a Sérvia ficou mais ofensiva. Em um dos contra-ataques dos sérvios, Casemiro apareceu para desarmar Ljajic. O Brasil respondeu na sequência após Coutinho fazer bom lançamento para Neymar, que invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Stojkovic. Aos 15, Mitrovic ficou com rebote de Alisson, mas Thiago Silva estava em cima do lance para cortar a finalização.

A pressão dos sérvios seguiu por mais alguns minutos, mas o setor defensivo brasileiro trabalhou bem, inclusive no ataque. Aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio da esquerda e zagueiro Thiago Silva fez as vezes de centroavante e cabeceou para fazer 2 a 0. O Brasil voltou a pressionar e quase ampliou na bomba de Filipe Luís, parada no goleiro sérvio. Aos 37, Willian avançou pela direita, cruzou para o meio, e Neymar apareceu sozinho para finalizar sobre a meta adversária. Administrando a vantagem até o apito final, a Seleção saiu de Moscou com os três pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo E.

Oitavas

Classificado, o Brasil volta a campo pelas oitavas de final na próxima segunda-feira (2/07), às 10h (MS), em Samara. O adversário será o México, que avançou como segundo colocado do Grupo F. O outro classificado do Grupo E foi a Suíça, ao empatar em 2 a 2 com a Costa Rica. Os suíços enfrentam a Suécia, terça-feira, às 10 (MS), em São Petersburgo.

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil Sérvia

Jogadores comemoram gol de Paulinho, o primeiro em Moscou

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS