Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 24 de Junho de 2018, 09:16 - A | A

Domingo, 24 de Junho de 2018, 09h:16 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Contusão tira Douglas Costa do jogo decisivo contra a Sérvia

Atacante mudou jogo contra a Costa Rica ao entrar no segundo tempo e era cotado para ser titular

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Douglas Costa

Douglas Costa entrou bem contra a Costa Rica, mas fica fora contra a Sérvia

A Seleção Brasileira teve dificuldades no primeiro tempo contra a Costa Rica e melhorou no segundo com a mudança feita pelo técnico Tite, sacando Willian e colocando em campo Douglas Costa, melhorando o time pelo lado direito. Essa opção, por enquanto pelo menos contra a Sérvia, fechando a primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018 está perdida. O atacante foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e nem viaja com a delegação para Moscou, onde o Brasil joga na quarta-feira (27).


De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, Douglas está em tratamento intensivo utilizando toda estrutura montada em Sochi. “Ontem [sexta], ao final do jogo, o Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Ou seja, diferente do local da lesão com a qual ele se apresentou. Foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim sendo, não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para ele se recuperar o quanto antes”, afirmou, em entrevista coletiva.

Vetado contra a Sérvia, o aproveitamento de Douglas no confronto pelas oitavas de final, em caso de classificação do Brasil, também é incerto. Neste caso, a Seleção entraria em campo no dia 2 ou 3 de julho. Questionado sobre essa possibilidade, Lasmar foi evasivo. “Estamos otimistas com a participação dele ainda dentro da competição, dependendo claro do nosso desempenho dentro da Copa. Não estamos poupando esforços para que ele possa ainda nos ajudar nessa trajetória”, disse.

Danilo

O médico ainda detalhou a condição física do lateral Danilo, que ficou de fora do jogo contra a Costa Rica por conta de uma lesão no quadril. “O Danilo teve uma lesão em músculo menor da região glútea, que faz girar o quadril. Por ser um músculo secundário, é uma lesão mais fácil de se recuperar”, explicou.

Rodrigo Lasmar afirmou que não é possível precisar uma data de retorno dos dois jogadores, mas que eles irão trabalhar intensivamente durante os próximos dias para voltarem ainda em tempo de ajudar a Seleção na Copa do Mundo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS