Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022, 15:09 - A | A

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022, 15h:09 - A | A

Eleições 2022

Simone Tebet faz campanha no Maranhão e defende economia verde

Candidata à Presidência pelo MDB também falou sobre turismo interno

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria

Simone Tebet

Simone Tebet está fazendo campanha em estados do Nordeste esta semana

A candidata a presidência da República Simone Tebet, do MDB, está fazendo campanha no Maranhão e, nesta sexta-feira (16), segundo dia em São Luís, fez caminhada pelo Mercado das Tulhas, um centro de artesanato e de comidas típicas. No local ela defendeu o que chamou de “desmatamento ilegal zero”. “Não é possível ter uma economia que não seja verde. Se nós não tivermos sustentabilidade, o mundo fechará as portas para o Brasil, não colocaremos mais a carne produzida no Brasil nos supermercados da Europa, não venderemos mais os nossos grãos".

 

Tebet disse que é preciso investir mais em um plano de desenvolvimento para as regiões que apresentam os piores índices de desenvolvimento. Na avaliação dela, é preciso parar de relacionar o Nordeste a problemas. “O Nordeste tem soluções para o Brasil. Aqui nós temos nove estados riquíssimos, cada um dentro de sua própria diversidade. Falta vontade política e que o dinheiro, que é dinheiro do povo, chegue aqui. Lamentavelmente, as verbas saem de Brasília e vão pingando no meio do caminho, caindo nos bolsos de parte da classe política. E, quando chega aqui, chega pela metade”, afirmou.

 

Outro assunto abordado pela emedebista foi o direito dos povos originários à terra. “Os povos originários, como o próprio nome diz, chegaram antes de nós. Temos que cumprir a lei, fazer estudos antropológicos para determinar que áreas realmente são das populações indígenas, verificar a titularidade e se porventura aquele proprietário rural tinha posse mansa, pacífica ou titulada”, ressaltou.

 

Ainda no Maranhão Tebet falou da importância do Brasil resgatar o turismo interno, setor que, observou, aquece a economia, que polui pouco, que gera emprego e renda e que enriquece a diversidade econômica do país. “É isso o que nós queremos para o Brasil. Precisamos fazer andar a reforma tributária para reduzir impostos e incentivar o turismo local para que esse setor possa ser o grande gerador do emprego e da renda que hoje faltam ao país”, disse.

 

Datafolha

Na pesquisa Datafolha desta quinta-feira (15), Simone Tebet parou em 5%, mesmo patamar do levantamento feito na semana passada. A liderança é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 45%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca reeleição, com 33%, Ciro Gomes (PDT) tem 8% e Soraya Thronicke (União Brasil) tem 2%.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS