Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 06 de Setembro de 2022, 16:16 - A | A

Terça-feira, 06 de Setembro de 2022, 16h:16 - A | A

Eleições 2022

Simone Tebet defende que lista tríplice para escolha de PGR se torne obrigatório

Candidata defendeu a independência do Ministério Público

Iury de Oliveira
Capital News

Assessoria

Pesquisa do Datafolha aponta Simone Tebet como melhor em debate

Simone Tebet

A candidata à presidência da república, Simone Tebet (MDB), disse nesta terça-feira (6) que, se eleita, vai escolher o procurador-geral da República por meio de lista tríplice indicada pelo órgão. 

 

A presidenciável também se manifestou favoravelmente a que esse tipo de formato vire regra e seja incluído pelo Congresso na Constituição Federal. “A lista tríplice vai ser, no meu governo, cumprida e atendida. É um direito do Ministério Público, de preferência constitucionalizado, pra não ter problema”, disse, após se reunir com a diretoria da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

 

Durante o evento, Tebet também saiu em defesa da independência e da autonomia do Ministério Público. “Dentre todas as instituições, é uma das mais importantes porque ela fiscaliza, ela dá à sociedade aquilo que lhe é mais caro. Então ela combate o crime organizado, ela combate a corrupção. O Ministério Público está ao lado do cidadão quando nós estamos falando das questões ambientais, mas, para isso, o Ministério Público precisa ter independência. O Brasil precisa tratar dos seus poderes de forma harmônica”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS