Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Domingo, 28 de Agosto de 2022, 13:55 - A | A

Domingo, 28 de Agosto de 2022, 13h:55 - A | A

Eleições 2022

Debate da Band reúne principais candidatos à Presidência da República

Encontro neste domingo terá transmissão por um pool de veículos e pela internet

Rogério Vidmantas
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Simone Tebet e Soraya Thronicke

As senadoras sul-mato-grossenses Simone Tebet e Soraya Thronicke disputam a Presidência da República

 

Os candidatos à Presidente da República vão ter neste domingo (28) a primeira oportunidade de confrontar ideias e propostas. A TV Band realiza o primeiro debate com a participação dos seis principais concorrentes ao Palácio do Planalto. O encontro começa às 20h (MS) e acontecerá em formato de pool com a participação do UOL, Folha de S.Paulo e TV Cultura.

 

O evento colocará frente a frente os principais candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Avila (Novo) e as senadoras sul-mato-grossenses Simone Tebet (PMDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

 

Durante a semana, o ex-presidente Lula, líder nas pesquisas, condicionava sua participação no debate à ida do atual presidente Bolsonaro, em segundo. O candidato à reeleição pelo PL chegou a dizer na sexta-feira (26) que não participaria, mas voltou atrás no mesmo dia e confirmou presença. 

 

O debate presidencial terá transmissão simultânea, além da Band, na TV Cultura e dezenas de emissoras públicas espalhadas pelo país, veículos internacionais, no portal UOL, no site da Folha de S. Paulo, no BandNews TV, no Terraviva, no AgroMais, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no BandPlay e no canal Band Jornalismo no YouTube. O público também poderá acompanhar os bastidores nos perfis do Band Jornalismo no Twitter, Instagram e Facebook.

 

A Alianza Informativa, que conta com 21 canais de TV nas Américas do Norte, Central e do Sul também vai usar o sinal. Grandes emissoras como a TV Caracol da Colômbia, Azteca do México e a gigante CBS dos Estados Unidos fazem parte dessa parceria.

 

Caso haja segundo turno, o debate entre os dois candidatos mais votados será no dia 9 de outubro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS