Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 07:45 - A | A

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 07h:45 - A | A

Ministérios

Mulheres públicas do MS homenageia Simone Tebet

Empoderamento e força da mulher será vista em novo governo

Juliana Fernandes
Capital News

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), recebeu diversas homenagens por ter sido escolhida para ser a ministra do Planejamento do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. 

Elaine Silva/Capital News

Após proposta intensificação ao combate da covid-19, vereadores avaliam novas medidas em Campo Grande

Vereadora Camila Jara (PT)

 

A deputada federal, Camila Jara falou sobre reconstruir o país e homenageou as mulheres do governo. “ As mulheres vão reconstruir esse país! É esse timaço que ao lado do @lulaoficial vai elaborar políticas públicas que vão de fato transformar a vida de quem mais precisa. Esse olhar diferenciado que só nós, mulheres, temos pra enxergar o que muitos não estão dando atenção. Um olhar voltado para os indígenas, para os pretos, para os mais pobres, para os LGBTQIA+ e todas a minorias. E eu ali no meio, as vezes até sem acreditar que tudo isso está acontecendo, que vou poder contribuir pra tudo isso se tornar realidade.Vem com a gente nesse novo Brasil da Esperança!”, 

 

Edemir Rodrigues

Subsecretaria orienta como identificar relacionamentos abusivos

Luciana Azambuja

A ex- secretária de Políticas Públicas, Luciana Azambuja (PP), também homenageou Tebet. “Em nome da senadora e futura ministra @simonetebet, parabenizo e desejo sucesso a todas as mulheres que estão na linha de frente do novo governo. Democracia se faz, necessariamente, com a participação das mulheres na política e Simone tem lutado para ocupar espaços e mostrar que lugar da mulher é onde ela quiser. Não é fácil para as mulheres ingressar e permanecer na vida pública, e aquelas que chegam lá merecem nosso reconhecimento, independente de partido - nós precisamos dessa união em torno da garantia e ampliação das políticas públicas para a maioria da população brasileira. Simone, que faço questão de sempre lembrar como minha ex-professora e paraninfa da minha turma, desejo-lhe luz e sabedoria!”, detalhou Azambuja que concorreu a deputada federal e tem uma vasta experiência em políticas públicas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS