Campo Grande Quinta-feira, 16 de Maio de 2024



Nacional Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 18:55 - A | A

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022, 18h:55 - A | A

Posse Presidente

Posse Presidente: PF prepara esquema de segurança com mais de 700 policiais

Drones, federais de outros Estados e monitoramento aereo fazem parte da segurança

Juliana Fernandes
Capital News

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Prazo para servidor mudar para previdência complementar acaba hoje

Esplanada dos Ministérios

A posse do presidente Lula (PT), prevista para dia 1 de janeiro de 2023 contará com um esquema de segurança com previsão de empenhar mais de 700 policiais federais, trazendo federais de outros Estados para compor a segurança em torno da esplanada e dos hotéis que ficarão às autoridades estrangeiras.

 

De acordo com o planejamento de segurança, atiradores de elite devem se posicionar no alto dos prédios dos ministérios, e agentes à paisana estarão circulando em meio ao público para acompanhar a movimentação.

 

Barreiras feitas pela Polícia Militar e acompanhadas por autoridades federais também estão previstas para serem montadas na Esplanada, desde a altura da Catedral até o Palácio do Planalto.

A entrada de veículos nas vias que dão acesso à praça dos Três Poderes ficará proibida, e o público não terá autorização para ingressar na área do evento com objetos que possam representar risco à segurança, como facas, cabos de bandeira e outros utensílios.

 

Equipamentos como drones ficam proibidos sobrevoar a Praça dos Três Poderes. Equipes especializadas, como esquadrão de bombas e batalhão de cães, também estarão nas redondezas para atuar no que for necessário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS