Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Domingo, 30 de Outubro de 2022, 11:37 - A | A

Domingo, 30 de Outubro de 2022, 11h:37 - A | A

Eleições 2022

Após votar Lula diz que está convicto na vitória

Caso ganhe hoje, candidato disse que fará viagens nos próximos dois meses

Elaine Oliveira
Capital News

Rovena Rosa/Agência Brasil

Após votar Lula diz que está convicto na vitória

Lula (PT)

"Estou convencido que o povo brasileiro vai votar no projeto em que a democracia seja vencedora. Em um projeto que a participação popular na definição das políticas públicas seja vencedor”, disse o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após votar, neste domingo (30), na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP).

 

O candidato disse ainda que, caso eleito, pretende fortalecer as relações multilaterais com os países da América do Sul, segundo a Agência Brasil. “A gente vai reconstruir o Mercosul [Mercado Comum do Sul], a Unasul [União de Nações Sul-Americanas], porque é muito importante essa instituição multilateral entre os países para troca de ideia do campo do comércio, da política, da cultura, do social. É muito importante que a gente aprenda uma lição: juntos nós somos muito fortes”, enfatizou.

 

Se for vitorioso nas eleições de hoje, Lula disse que fará, nos próximos dois meses, viagens não só aos países sul-americanos, mas também à China, à União Europeia e aos Estados Unidos. “Eu quero fazer uma viagem aos Estados Unidos para que a gente mostre que por mais divergências que a gente tenha, temos que entender a importância política dos Estados Unidos no mundo, sobretudo econômica”, destacou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS