Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 15:54 - A | A

Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 15h:54 - A | A

Eleições 2022

Simone Tebet diz que educação será prioridade caso seja eleita

Candidata do visitou polo universitário em Pelotas

Iury de Oliveira
Capital News

Assessoria

Simone Tebet diz que educação será prioridade caso seja eleita

Simone Tebet em evento em Pelotas

A candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), disse que a educação será prioridade de sua gestão, caso seja eleita. A presidenciável visitou na segunda-feira (26) o polo universitário de Pelotas (RS), acompanhada de candidatos e políticos locais.

 

"Estar em Pelotas me dá muita alegria, porque a universidade é a minha praia. A minha vida política começou dentro de um centro universitário. Eu dei aula 12 anos na universidade do meu estado. Como é que se administra um estado, um país? Ali começou efetivamente a minha vida mais ativa na política. Então, estar em Pelotas, a terra dos estudantes, é assumir um compromisso com o futuro do Brasil. Pela primeira vez na história do Brasil, se eu for eleita presidente da República, a educação vai ser prioridade”, disse.

 

Simone Tebet também almoçou com políticos locais e visitou alguns pontos comerciais da cidade. Ela afirmou que candidatos não podem pedir voto útil sem apresentar suas propostas para o país. “Estou pronta para dizer quais são as soluções reais que eu tenho para os problemas reais do Brasil.”

 

Simone afirmou que sua candidatura traz moderação e consequente previsibilidade para a economia. "Eu estou muito feliz porque, por onde eu vou, eu percebo a ansiedade do eleitor ou da eleitora. E o que parece é que o próprio eleitor quer isso. Começa por querer paz e só. Nossa candidatura tem condições de trazer equilíbrio, moderação, paz. É isso que vai dar previsibilidade para economia. É isso que vai dar segurança jurídica para os investidores. E é isso que vai fazer com que o Brasil rapidamente volte a crescer, gerar emprego e renda”.

 

A agenda da candidata prevista para Maringá (PR) na manhã de hoje foi cancelada devido ao mau tempo. O avião particular em que ela estava precisou arremeter quando tentava pousar no aeroporto da cidade. Havia muita névoa e chovia na cidade, na hora.

 

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Tebet lamentou o cancelamento da agenda no Paraná, que também incluía a cidade de Londrina, e agradeceu os apoiadores e lideranças do partido que a esperavam.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS