Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022, 10:34 - A | A

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022, 10h:34 - A | A

Eleições 2022

“A Bandeira do Brasil não tem dono, não tem partido, não tem ideologia” diz Simone Tebet

Candidata esteve no interior paulista no dia da independência

Iury de Oliveira
Capital News

Assessoria

“A Bandeira do Brasil não tem dono, não tem partido, não tem ideologia” diz Simone Tebet

Simone Tebet visita ao Centro de Educação Municipal Ambiental (CEMA) em Jaguariúna/SP

No Dia da Independência, a candidata  à presidência, Simone Tebet (MDB) visitou o polo de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Educação no interior paulista e foi ao Centro de Educação Municipal Ambiental Dr. Darcy Machado de Souza (Cema), na Fazenda da Barra, em Jaguariúna. Lá Simone falou sobre as comemorações da Independência em coletiva de imprensa, depois que a bandeira nacional foi hasteada numa cerimônia no Cema: “Esta bandeira não tem dono, não tem partido, não tem ideologia. É dos 215 milhões de brasileiros”.

 

Simone reafirmou que o país precisa mudar de foco e concentrar-se nos reais problemas que afetam a nação. Esse é o salto que se faz “tão necessário quanto urgente”, avaliou. “Está na hora de termos uma nova independência, que garanta uma educação de qualidade, proteção ao meio ambiente, um Brasil que cresça e gere emprego para todos, um Brasil para todos”, disse. “É hora de reconstruirmos o país em outras bases, com desenvolvimento e qualidade de vida. Esse é o objetivo da minha candidatura. Ao lado da bandeira branca da paz, unir o Brasil, unificar, voltar a crescer.”

 

Questionada sobre os entraves relacionados ao meio ambiente no Brasil, a candidata frisou que é possível superá-los. “Não vejo dificuldade”, destacou. “Tenho dito, e a população tem entendido, que é desenvolvimento com meio ambiente. É possível cuidar da terra e desenvolvê-la. Aliás, é necessário que se faça isso. Vamos mostrar ao mundo que o nosso agronegócio, que o nosso setor produtivo, é sustentável, cuida do meio ambiente. Só assim atrairemos os investimentos estrangeiros tão necessários para que a gente possa colocar dinheiro no Brasil, para que a indústria possa abrir novas portas e, com isso, gerar emprego e renda para a população brasileira.”

 

Em Jaguariúna, Simone Tebet plantou uma árvore ao lado de grupos de crianças e circulou por trechos do Fazenda da Barra, cuja área total soma 192 mil metros quadrados, o equivalente a quase 29 campos de futebol, às margens do rio Camanducaia. Ali, há trilhas e são cultivadas mudas de plantas originárias da região, a Mata Atlântica. O local recebe ainda eventos relacionados ao meio ambiente e à preservação. 

 

Para Simone, a visita ao Cema, além de didática, foi simbólica. “Aqui é um exemplo vivo de como dá certo produzir, estar no campo e ter sustentabilidade. Aqui tem uma escola ambiental, pronta para receber os trabalhadores do campo, os proprietários rurais, explicando como a gente produz preservando cada árvore, deixando limpos os mananciais e rios”, disse. “Então, estar aqui, hoje, com as crianças, plantando neste dia, a gente mostra o que quer: uma nova independência para o Brasil. Ela tem que começar agora, com educação de qualidade e desenvolvimento sustentável.”

 

No local, Simone Tebet foi recepcionada pelo prefeito da cidade, Gustavo Reis (MDB). “Muito nos orgulha o papel que a candidata desempenha hoje no país”, disse. “Agora, precisamos sair da intolerância que nos prende. A única pessoa que é depositária fiel da esperança do povo brasileiro é a senadora Simone Tebet.” Reis citou ainda a importância histórica do local visitado, a Fazenda da Barra, um dos mais importantes patrimônios da cidade. Ela foi, por exemplo, moradia de Olívia Guedes Penteado (1872-1934), que se notabilizou pela luta das mulheres pelo direito ao voto. Filha do Barão de Pirapitingui, participou ativamente da eleição de Carlota Pereira de Queirós, a primeira deputada brasileira (1934-1937). Olívia foi ainda grande incentivadora do modernismo e amiga de artistas-chave do movimento, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Heitor Villa-Lobos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS