Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Domingo, 02 de Outubro de 2022, 18:17 - A | A

Domingo, 02 de Outubro de 2022, 18h:17 - A | A

Eleições 2022

Votação encerra em todo o Brasil após nove horas

Neste ano horário foi diferenciado das 7h até às 16h

Elaine Oliveira
Capital News

Deurico/Capital News

Votação encerra em todo o Brasil após nove horas

..

Após nove horas, o período de votação encerrou no Brasil. Neste ano o horário foi diferenciado das 7h até as 16h (de MS). Segundo o  ministro Alexandre de Moraes, os eleitores que ainda estiverem na fila no horário limite estão recebendo senhas que garantirão o direito ao voto. “Obviamente, está tudo na normalidade para todos os eleitores e eleitoras que chegarem até as 17h. Serão distribuídas senhas para que se completem normalmente as eleições", disse o ministro em entrevista coletiva no início da tarde.

 

Anteriormente, cada município seguia o horário local e realizava a votação entre as 8h e às 17h. Com a unificação dos horários em território nacional, os resultados podem começar a ser divulgados imediatamente após o fim da votação.

 

Até 2018, os resultados das eleições estaduais começaram a ser apresentados às 17h locais, mas os resultados das eleições presidenciais só eram divulgados a partir das 19h no horário de Brasília, porque era necessário esperar o Acre concluir a votação.

 

Anteriormente, cada município seguia o horário local e realizava a votação entre as 8h e as 17h. De acordo com a Agência Brasil, com a unificação dos horários em território nacional, os resultados podem começar a ser divulgados imediatamente após o fim da votação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS