Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 17:09 - A | A

Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 17h:09 - A | A

Novo Governo

Simone Tebet vai chefiar transição na área de Desenvolvimento Social

Pelo Twitter, senadora sul-mato-grossense disse que não poderia escolher área melhor para colaborar

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/Twitter Oficial/Simone Tebet

Simone Tebet

Vice-presidente eleito e coordenador da Equipe de Transição, Geraldo Alckmin, anunciou o nome de Simone Tebet na área de Desenvolvimento Social

A senadora sul-mato-grossense e ex-presidenciável Simone Tebet (MDB) foi confirmada na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Tebet teve o nome anunciado nesta terça-feira (8) pelo coordenador da equipe e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) no gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. 

 

Terceiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais com quase 5 milhões de votos, Simone Tebet foi apoiadora de primeira hora de Lula no segundo turno e considerada peça fundamental para a vitória sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição.

 

Alckmin disse que Simone Tebet está encarregada da área de Desenvolvimento Social na equipe de transição. "A Simone, com a sua experiência e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima", disse, mas avisando que isso não significaria que a senadora assumiria um ministro na área. "Não tem relação entre transição e ministério. São coisas diferentes", complementou.

 

"Contem comigo”

Pela sua conta oficial no Twitter, Simone Tebet agradeceu o convite. “Fico feliz em poder colaborar com a equipe de transição de governo do presidente eleito Lula e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin na área de Desenvolvimento Social”, postou. 

 

Na sequência, a senadora apontou as prioridades do seu grupo de trabalho. “Vamos tratar da fome, da geração de emprego e renda e de recursos para fazer políticas públicas. Vamos colocar as pessoas em primeiro lugar. Contem comigo para trabalhar pela reconstrução do Brasil”, completou.

 

Junto com ela, vão trabalhar Márcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma Rousseff; Tereza Campello, economista; André Quintão, deputado estadual pelo PT em Minas Gerais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS