Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 16 de Março de 2023, 13:09 - A | A

Quinta-feira, 16 de Março de 2023, 13h:09 - A | A

Denúncias de Assédio

Marquinhos tem 5 dias para entregar celular para apuração de denuncias de assédio

Decisão judicial determina que serão acessadas conversas em aplicativos e e-mail de 8 mulheres

Viviane Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Marquinhos Trad

Marquinhos Trad

A juíza Eucélia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, determinou a quebra do sigilo telefônico e do perfil no Instagram do ex-prefeito Marquinhos Trad. A decisão foi tomada no âmbito do inquérito policial que apura o envolvimento do político em crimes de importunação sexual, assédio e favorecimento à prostituição, conforme denúncia apresentada à Justiça pelo Ministério Público. Marquinhos Trad terá de entregar o celular à polícia em até 5 dias após ser citado pelo oficial de justiça. Como o Poder Judicário encontra-se em recesso, a citação deverá ocorrer apenas em janeiro.

 

No despacho publicado hoje no Diário Oficial da Justiça, consta que o TJ-MS indeferiu o recurso da defesa de Trad contra a quebra de sigilo, mas, de ofício, concedeu em habeas corpus para “determinar sua complementação, com indicação precisa do conteúdo e da extensão do alcance da medida (...)”. 

 

 Na decisão desta quinta-feira (16), publicada no Diário da Justiça, foi determinado que dois peritos acompanhem a realização dos trabalhos periciais no aparelho. 

 

“Estabeleço que o afastamento do sigilo dos dados do aparelho celular do investigado deverá recair especificamente nos aplicativos que envolvam troca de mensagens, tais como Whastapp, Instagram, Facebook, outras redes sociais, e-mails, armazenados no celular, chips, cartão de memória e nuvem”, diz a decisão da magistrada.

A reportagem do Capital News procou o ex-prefeito, Marquinhos Trad, que disse que obedecerá a lei, já que o processo está em segredo de justiça. 


Denúncia - O caso veio à tona logo depois de Trad lançar a candidatura ao governo do Estado. As investigações contra o ex-prefeito Marquinhos Trad começaram em agosto de 2022, após acusações feitas por quatro mulheres.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS