Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 22 de Julho de 2022, 11:28 - A | A

Sexta-feira, 22 de Julho de 2022, 11h:28 - A | A

Denúncia

Inquérito investiga denúncias de supostos assédios sexuais contra Marquinhos Trad

Marquinhos diz estar sofrendo sabotagem em campanha eleitoral

Iury de Oliveira
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Marquinhos Trad

Marquinhos Trad

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, para investigar denuncias de supostos assédios sexuais feitas contra o ex-prefeito e pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD) enquanto ele ainda ocupava a prefeitura de Campo Grande. 

 

De acordo com informações trazidas pelo Metrópoles, o inquérito foi aberto com base no depoimento de quatro mulheres que procuraram a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Três delas alegam ter sido vítimas de assédio do ex-prefeito.

 

A reportagem do Capital News entrou em contatato com os orgãos de investigação. A Secretaria de Segurança Publica (SEJUSP) afirmou por meio de nota que existe um procedimento policial que tramitou em 2018, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e que, à época, foi remetido ao Poder Judiciário e que estão em sigilo. Alem disso o orgão alega que existem outros procedimentos em curso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e assim que estiverem concluídos serão remetidos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, uma vez que o ex-prefeito não detém mais foro privilegiado.

 

A assessoria da Polícia Civil que informou ao Capital News, por meio de nota, que a exitencia do inquérito policial na DEAM e que o mesmo se encontra sob sigilo. e que a Delegacia não vai se manifestar a respeito da investigação.

 

Em resposta para a reportagem do Capital News, o ex-prefeito Marquinhos Trad alega que denuncias são motivadas para sabotar sua campanha ao governo do estado, atulamente a candidatura figura entre as lideranças para o pleito deste ano. “Uma tentativa covarde, rasteira [...] de se manter no poder”, afirma a nota.

 

Já em relação a investigação anterior a nota diz que a policia, na época, considerou ser uma armação contra ele. “Tentaram isso em 2020 e a própria polícia considerou uma armação” diz a nota. A assessoria de Trad afirmou que este processo foi arquivado.

 

Confira a nota de Marquinhos Trad em sua íntegra:

“Não é a primeira vez que usam de baixaria para se manter no poder a qualquer custo. Uma tentativa covarde, rasteira. Estão desesperados porque estamos em primeiro nas pesquisas, mas não conseguirão mudar a vontade da população de dar um basta nesta gente que administra pensando nos próprios interesses e é capaz de tudo para conseguir o que quer. Já tentaram isso em 2020 e a própria polícia considerou uma armação. Sigo com ainda mais vontade de trabalhar por nossa gente, corrigir injustiças, combater desigualdade. Pena os inúmeros casos de corrupção que fazem parte deste e do governo passado não merecerem tanto destaque, ainda que tenham custado vidas e milhões de reais dos cofres públicos.”

 

Nota da SEJUSP na Integra

"Existe um procedimento policial que tramitou em 2018, na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e que, à época, foi remetido ao Poder Judiciário. Existem outros procedimentos em curso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e assim que estiverem concluídos serão remetidos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, uma vez que o ex-prefeito não detém mais foro privilegiado.

 

Os procedimentos ou tramitaram ou tramitam em sigilo, em face da natureza dos fatos, motivo pelo qual não é possível dar detalhe sobre os casos.

 

As investigações seguem o curso normal de qualquer investigação em que figurem como vítimas mulheres, crianças ou adolescentes."

(Matéria editada às 17h47 para acréscimo de informações)

Comente esta notícia

ANTONIO DE VASCONCELOS LIMA 24/07/2022

o negocio é votar na professora, essa tem cacife....

positivo
0
negativo
0

Adriana Pamela 22/07/2022

Meu Deus!! é verdade???

positivo
0
negativo
0

Tadeu Alves 22/07/2022

O assunto é grave e precisa ser devidamente apurado!

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS