Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 17:34 - A | A

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 17h:34 - A | A

Polícia

“Teremos êxito na absolvição de Marquinhos Trad”, afirma defesa em processo de crimes sexuais

Advogada do ex-prefeito da Capital informou que eles não tiveram acesso a denúncia

Elaine Oliveira
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Inquérito contra Marquinhos Trad tem

As advogadas de defesa de Marquinhos Trad, Rejane Alves de Arruda e Andrea Flores

“Só gostaria de deixar claro que embora vocês da imprensa tiveram acesso a denúncia, para a defesa foi negado. Ontem nós entramos em contato com a promotoria do Doutor Alexandre e eles disseram que não podiam nos passar essa denúncia. Entramos em contato então com a 3ª vara criminal e também nos foi negado acesso”, afirmou a advogada  Andréa Flores, sobre a denúncia contra o ex-prefeito da Capital Marquinhos Trad (PSD), envolvendo crimes sexuais.

Deurico/Arquivo Capital News

Marquinhos Trad

Marquinhos Trad

 

A advogado ainda complementa informando que eles foram surpreendidos durante a noite com todas as informações que a imprensa veio trazendo, dando certeza dessa denúncia e mostrando até o número de vítimas. “A gente reitera que foi armação, nós temos três vítimas em que houve a concessão da ordem de habeas corpus, mas, o promotor denunciou porque houve recurso do MP, nós temos outro HC ainda pendente desde o dia 18 do mês passado em julgamento virtual que ainda não foi julgado. Em relação a uma das vítimas que a gente não ainda entrou com o HC e por outro lado a gente juntou duas petições uma série de provas mostrando não só que ela recebeu o dinheiro e proposta de cargo no governo, mas também que ela sequer esteve na prefeitura como ela alega que esteve”, completa.

Ela ainda finaliza que "não só duas provas periciais, uma no celular dela e uma no computador da prefeitura, mostraram que ela nunca esteve na prefeitura contrariando aquilo que somente ela alega que aconteceu. Então a gente agora vai para o processo né mas tem certeza de que teremos êxito na absolvição do Marquinhos".


Entenda o caso
Marquinhos é investigado por suspeita de assédio sexual e abuso de poder, por usar as dependências da prefeitura da Capital para receber mulheres para ter relações sexuais em troca de emprego.

Em agosto a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão, na Prefeitura. Duas CPUs foram apreendidas, além de documentos. Também foi feita perícia nos possíveis locais no gabinete onde teriam ocorrido os crimes.

Mais de 10 mulheres depuseram contra o ex-prefeito. Em setembro um servidor público chegou a ser preso por coagir vítimas que dariam depoimentos sobre o caso.

Ex-prefeito de Campo Grande, foi denunciado por crimes sexuais contra sete mulheres. Se a denúncia for recebida, o ex-prefeito da Capital vira réu e terá de se defender judicialmente das acusações.

A denúncia do Ministério Público do estado (MPMS) foi encaminhada à Justiça nessa terça-feira (8). A peça enviada pelo MPMS à Justiça aponta que Marquinhos foi denunciado por fatos envolvendo 7 mulheres, número maior do que o de indiciamentos que a Polícia Civil fez – que era de 3.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS