Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, 15:17 - A | A

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, 15h:17 - A | A

Inquérito

Defesa de Marcos Trad pede afastamento de delegada que conduz inquérito de assédio sexual

Delegada Maíra Pacheco diz que não foi notificada

Iury de Oliveira
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

DDefesa de Marquinhos Trad pede afastamento de delegada que conduz inquérito de assédio sexual

Delegada Maíra Pacheco Machado e as advogadas de Trad,  advogadas Rejane Alves de Arruda e Andréa Flores

A defesa de Marquinhos Trad entrou com mandado de segurança, em caráter de liminar, solicitando o afastamento da delegada Maíra Pacheco Machado, lotada na Delegacia Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da condução do inquérito que investiga denúncias de assédio sexual contra o ex-prefeito e candidato ao governo do estado Marquinhos Trad e outras três pessoas.

 

Na avaliação da defesa, a delegada “não tem tomado cautelas necessárias para evitar que os elementos de informação colhidos ao longo do inquérito policial, que se encontra sob a sua presidência, sejam indevidamente publicitados''. As advogadas apontam ainda quebra do princípio da impessoalidade.

 

A defesa de Trad alega que uma mulher que atualmente mora no exterior, relatou que recebeu mensagem de um suposto jornalista perguntando se ela teria sido vítima de assédio, o que teria sido negado. Em seguida, teria sido questionada novamente, desta vez pela delegada Maíra Pacheco. Em face da negativa, teria recebido uma intimação dizendo que sua ausência implicaria em crime de desobediência e condução coercitiva.

 

Ainda de acordo com a defesa de Marquinhos Trad, a mulher teria sido surpreendida pouco tempo depois, com uma nova mensagem, agora de uma candidata a deputada federal, garantindo que “arcariam” com a locomoção dela de Dubai para Campo Grande, caso estivesse disposta a falar sobre os abusos que supostamente teria sofrido, o que teria feito com que a defesa do ex-prefeito suspeitasse de que a delegada teria disponibilizado cópia da intimação para a candidata.

 

A defesa pede ainda oitivas do Ministério Público para oferecer parecer sobre o caso.

 

A delegada Maíra Pacheco disse à reportagem do Capital News que nem ela, nem a DEAM ou a Polícia Civil receberam qualquer notificação e que por isso não iria se posicionar, mas disse que a investigação é conduzida de forma técnica.

A. Ramos/Capital News

Prefeitura amanhece com operação policial que investiga o ex-prefeito Marquinhos Trad por assédio sexual

Prefeitura amanhece com operação policial

 

Relembre o caso

Marquinhos Trad, e outras quatro pessoas, são investigados por assédio sexual, importunação sexual, estupro na forma tentada e favorecimento a prostituição após um inquerito ser aberto para apurar denuncias contra ele. Inicialmente eram quatro mulheres denunciando.

 

O inquérito também apura se essas mulheres teriam ganho vantagens em troca desses encontros que segundo denúncias aconteceram no gabinete do então prefeito. Outras pessoas também estão sendo investigadas em possível esquema.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS