Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Domingo, 31 de Julho de 2022, 10:32 - A | A

Domingo, 31 de Julho de 2022, 10h:32 - A | A

Eleições 2022

PT confirma Giselle Marques na disputa pelo Governo do Estado

Convenção do partido na Capital definiu professor Tiago Botelho na disputa do Senado

Rogério Vidmantas
Capital News

Instagran

Giselle Tiago

Professor Tiago Botelho disputa o Senado e advogada Giselle Marques encabeça chapa na disputa pelo Governo

A convenção do PT, neste sábado (30), na Capital, definiu o caminho do partido nas eleições de outubro no Mato Grosso do Sul. A advogada Giselle Marques vai disputar o Governo do Estado e o professor universitário Tiago Botelho disputa a vaga no Senado Federal. O encontrou aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande e foram definidos também os candidatos da legenda para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

 

A vaga de vice na chapa encabeçada por Giselle Marques segue indefinida. A escolha deve ficar por conta dos partidos aliados ao PT na disputa. Na próxima quarta-feira (3), reunião com dirigentes do PC do B e PV, partidos que formam federação nacional com o PT, deve apontar um nome.

 

Por outro lado, a chapa para disputar o Senado está montada. Tiago Botelho terá como primeiro suplente, a ex-secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Eloísa Castro Berro, de Campo Grande, e o empresário Bruno Migueis, de Corumbá.

 

Primeira vez na disputa de eleições majoritárias, Giselle Marques aponta Educação e Habitação como os nortes do seu projeto de governo. “Foram quatro milhões de unidades habitacionais no governo Lula. Bolsonaro zerou investimentos em habitação. O nosso governo será para pessoas mais humildes. Tenho conversado com Lula e ele sempre fala que nós precisamos colocar os pobres no orçamento e os ricos no imposto de renda. Quero justiça social para o Brasil e para Mato Grosso do Sul”.

 

Além dos dois candidatos nas eleições majoritárias, estiveram na convenção o presidente do PT de Mato Grosso do Sul, Vladimir Ferreira, o deputado federal Vander Loubet e o deputado estadual Pedro Kemp. Os dois últimos certos na disputa pela reeleição. O ex-governador Zeca do PT, candidato à uma vaga na Assembleia Legislativa, não marcou presença.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS