Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022, 10:52 - A | A

Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022, 10h:52 - A | A

Eleições 2022

Eleições 2022: Marquinhos Trad entrega renúncia dia 2 de abril para concorrer ao governo

Vice-prefeita Adriane Lopes assumirá o comando da Capital

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Eleições 2022: Marquinhos Trad entrega renúncia dia 2 de abril para concorrer ao governo

Prefeito Marquinhos Trad, anunciou que deixará o Poder Executivo para concorrer ao governo do Estado neste ano

Durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores da Capital, nesta quarta-feira (2) o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que entrega sua renúncia no dia 2 de abril, para concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul. O comando da Prefeitura de Campo Grande, passa para a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota).

 

“Agora o horizonte de descortina para que Campo Grande ganhe maior impulso em seu progresso. Na política não há sucesso absoluto, mas existem absolutos fracassos assim, estamos no caminho do sucesso [...] Adriane se fosse uma corrida de revezamento o bastão lhe será passado, no dia 2 de abril não se comemora apenas o aniversário do Presidente desta Câmara, mas nós estaremos aqui, eu e você, entregando com a permissão do povo de Campo Grande a condução administrativa para que juntamente com essa harmonia que nós construímos dar sequência ao nosso programa de governo”, disse Marquinhos.

Divulgação/PMCG

Eleições 2022: Marquinhos Trad entrega renúncia dia 2 de abril para concorrer ao governo

Adriane Lopes vai assumir a prefeitura e Marquinhos irá concorrer ao governo do Estado

 

O prefeito ainda durante seu discurso indicou o “ como líder do prefeito para essa caminhada o Beto Avelar o vereador e como vice-líder Sandro Benites, do Patriota”, finalizou. 

 

Pré-candidato

Marquinhos foi anunciado como possível pré-candidato ao governo do Estado, nas eleições de 2022, pelo presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, em um evento do partido no Rio de Janeiro. 

 

Em novembro de 2021, Trad confirmou que o "“PSD vai ter candidato ao governo do Estado sim!. E a direção nacional e estadual busca através de pesquisas quantitativas e qualitativas o nome que a população vai escolher. Por isso, nós estamos aguardando a realização de várias pesquisas quantitativas e qualitativas, para que nesse quadro atual possa ser pensado um nome que tenha o apoio popular”, esclareceu o prefeito de Campo Grande.

 

Ainda durante esta entrevista, Marquinhos  estacou que terá o povo como seu maior aliado e não pretende se aliar a um ‘barco que pode naufragar’.

 

“A eleição majoritária você tem que fazer aliança com Deus e com o povo. Deus ama a todos os concorrentes e não vai torcer para a, b, c, d ou e, mas a aliança com o povo é necessário fazer, caso contrário a gente vai ver novamente o repúdio da população com aqueles gigantes que querem colocar do seu barco todos os homens públicos da nossa cidade, ele vai naufragar como naufragou da vez onde o Ricardo Bacha disputou com o Zeca do PT, que naufragou da vez onde o Giroto disputou com o Alcides Bernal, que naufragou da última vez que com o Delcídio com o próprio Reinaldo Azambuja, e que naufragou naquela eleição municipal onde eu concorri com a ex vice-governadora e hoje deputada Rose Modesto, onde juntou toda a turma de um lado e nós ficamos sozinhos do outro. Ou seja, a população sabe diferenciar quem é quem no processo eleitoral”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS