Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024



Política Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 11:30 - A | A

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 11h:30 - A | A

Eleições 2022

Rose Modesto confirma o seu apoio para o segundo turno no Estado

Justificou alegando o descumprimento de tratados dentro do partido

Juliana VB
Capital News

Reprodução de vídeo

“O sonho continua vivo” diz Rose Modesto sobre eleição

Rose Modesto

O quadro de apoio aos candidatos ao Governo do Estado que chegaram ao segundo turno ainda está recebendo os apoios de outros partidos e grupos como no caso de Rose Modesto (União), que pronunciou o seu posicionamento nesta segunda-feira (10).

 

Em nota a ex-candidata ao governo pelo União Brasil, e atual deputada federal, sinalizou que por causa que o seu partido não cumpriu com os acordos previstos, e desta forma muitos de seus candidatos não foram eleitos por falta de verba, e apoio, em prol do melhor  para o Estado ela irá com o deputado Capitão Contar (PRTB).

 

Leia a nota divulgada:

"Quero me dirigir aos trabalhadores do setor de comunicação de nosso estado para agradecer pela cobertura destas eleições e reconhecer, publicamente, a importância do papel da imprensa no fortalecimento da democracia em nosso país. Agradeço, também, aos mais de 178 mil eleitores que confiaram em mim e apoiaram as ideias do projeto que apresentamos para o governo de Mato Grosso do Sul durante o primeiro turno do processo eleitoral. Aproveito, também, para comunicar a todos que, após consultar minha base política, tomei a decisão de deixar o União Brasil por conta do desrespeito, da falta de diálogo e do descumprimento de compromissos firmados pela direção do partido com candidatos a deputado estadual e deputado federal de nossa chapa durante a campanha. Esse fato, inclusive, inviabilizou projetos de vários correligionários que tinham chances reais de serem eleitos, mas, por esse motivo, não conseguiram alcançar seus objetivos. Quanto ao meu posicionamento sobre o segundo turno aqui, no estado, desde que lancei minha candidatura ao governo venho defendendo mudanças na gestão, que considero essenciais para o desenvolvimento do MS e para melhoria de vida da população, priorizando as pessoas, pois, um estado tão rico não pode ser tão desigual. Sendo assim, aquele que mais se alinha à minha visão de mudança é o projeto do candidato capitão Contar. Teremos nossas principais propostas incorporadas ao seu plano de governo, que vão ao encontro das pautas que defendi minha vida toda, como o combate à pobreza, o enfrentamento da violência contra a mulher, a valorização dos servidores, a equidade salarial para professores temporários, o fim da fila na saúde, entre outras. Entendo que, dessa forma, posso continuar a servir à população do nosso estado e contribuir com a construção de um Mato Grosso do Sul mais justo, mais humano e menos desigual. Porque a política que acredito é feita assim: honrando compromissos, com ética, com seriedade e com respeito."

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS