Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025


Política Quinta-feira, 28 de Julho de 2022, 10:55 - A | A

Quinta-feira, 28 de Julho de 2022, 10h:55 - A | A

Eleições 2022

Republicanos quer indicar primeiro suplente de Tereza Cristina

Wilton Acosta, presidente da legenda, quer empresário evangélico filiado ao partido da ex-ministra

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Tereza Cristina Luciano

Empresário Luciano Medeiros seria o preferido do Republicanos para ocupar suplência de Tereza Cristina

Os partidos políticos têm até o dia 5 de agosto para realizarem convenções e compor as chapas das eleições majoritárias e proporcionais. No Mato Grosso do Sul, uma vaga é das mais disputadas, a de primeiro suplente na chapa encabeçada por Tereza Cristina, Partido Progressistas (PP), na disputa pela vaga no Senado Federal. Liderando as pesquisas, suas vagas de suplente estão sendo disputadas por apoiadores.

 

Presidente do Republicanos no Estado, Wilton Acosta, reivindica a vaga para o partido, que já declarou apoio à ex-ministra e também para o pré-candidato do PSDB, Eduardo Riedel. Em entrevista à Rádio Hora, nesta semana, o dirigente disse que o assunto já foi aberto para os partidos parceiros. “O Republicanos vai participar da chapa majoritária, queremos participar. Eu já disse para o Eduardo Riedel e para a Tereza Cristina que queremos participar desse processo. Temos o PSDB com o Riedel, o PL com o Presidente Bolsonaro, o PP com a indicação do Senado Federal e o Republicanos ou um nome respaldado pelo Republicanos?”, indaga.

 

Segundo Acosta, o nome que poderia ter o apoio da legenda já teria sido escolhido, o empresário Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues, 43 anos. O fato dele ser filiado ao PP, mesmo partido da pré-candidata, ajudaria na escolha. “Meu pré-candidato é o Luciano, é um nome nosso mesmo não estando no Republicanos, mas é um nome que contempla o segmento cristão-evangélico, é o nome que queremos debater e estamos levando para a primeira suplência. Esse é o pleito do Republicanos”, completa. 

 

A convenção do PP está marcada para o último dia 5 de agosto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS