Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022, 09:55 - A | A

Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022, 09h:55 - A | A

Articulação

‘A tendência é apoiarmos Rose Modesto nessas eleições’, diz Sérgio Murilo

O desejo do cacique político era que a parlamentar se filiasse ao Podemos e lançá-la ao posto de governadora do Estado

Flávio Veras
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal MS

Secretário sugere pacto com os municípios do Estado para conter avanço da Covid-19

Presidente do Podemos de Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo

O ex-secretário e presidente do Podemos de Mato Grosso do Sul revelou, na manhã desta terça-feira (8), que sua legenda deverá apoiar a candidatura da deputada federal Rose Modesto ao Governo de Mato Grosso do Sul. 

 

Em entrevista exclusiva ao Capital News, o cacique político afirmou que a parceria entre sua legenda e a parlamentar cresceu nos últimos anos. Além disso, a intenção era que Modesto embarcasse no Podemos, já que desde as eleições municipais de 2020 ela já havia anunciado que sairia do PSDB. 

 

“Nós queríamos que ela entrasse em nossa legenda, mas a ordem dos fatores não altera o produto. Ou seja, matemática simples”, afirmou, deixando claro que o Podemos deverá apoiar Modesto no pleito deste ano.

 

Ele ainda comentou sobre a boa articulação que tem com a parlamentar. “O fato é que já estamos anunciado o apoio a ela desde de 2019. Isso não é segredo para ninguém. Portanto, a tendência é apoiarmos sua candidatura”, completou Murilo. 

 

Decisão

Rose Modesto anunciou na manhã de ontem (7) sua pré-candidatura a governadora de Mato Grosso do Sul, bem como a saída do PSDB. Ela irá se filia ao recém-criado União Brasil, partido que irá aglutinar o Democratas e o PSL. 

 

A legenda ainda necessita da homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se viabilizar oficialmente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS