Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 08:54 - A | A

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 08h:54 - A | A

Eleições 2022

Bolsonaro não virá em Mato Grosso do Sul no 2º turno

Candidato à reeleição voltou a dizer que está neutro no Estado

Elaine Oliveira
Capital News

Agencia Brasil

Leião onerosa do pré-sal arrecadou cerca de R$ 69,960 bilhões

Jair Bolsonaro

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou na noite deste domingo (9), que não virá em Mato Grosso do Sul neste 2º turno. Bolsonaro ainda complementou dizendo que se mantém neutro na disputa pelo governo do Estado. "Estou neutro em Mato Grosso do Sul, já que os dois candidatos são simpáticos à minha pessoa. Pretendo nem ir a Mato Grosso do Sul já que os dois estão fechados comigo", enfatizou.

Esta  é a segunda vez que Bolsonaro se manifesta sobre neutralidade em Mato Grosso do Sul. Na primeira, ao lado da senadora eleita pelo Estado, Tereza Cristina (PP), e do deputado federal reeleito Luiz Ovando (PP).

 


Decisão judicial
No último debate do 1º turno, Jair declarou apoio ao Capitão Contar (PRTB). Com o resultado e a ida para o 2º turno o candidato do PRTB vinculou parte da fala durante a sua propaganda eleitoral gratuita. Mas, uma decisão proferida neste domingo (9) pelo juiz José Eduardo Chemin Cury, mandou tirar a propaganda. “Ressalte-se, que o eleitor deve ser devidamente informado sobre o apoio do candidato Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição estadual, dando-lhes a necessária transparência, sendo vedado aos postulantes do governo a tentativa de confundir o sufragista (eleitor)”, diz na decisão Cury.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS