Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 23 de Junho de 2022, 18h:31
Tamanho do texto A - A+

Pesquisa aponta empate entre Puccinelli e Trad, com Riedel em terceiro

Nova Ibrape divulgou levantamento nesta quinta que mostra disputa aberta pelo governo

Rogério Vidmantas
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Nova pesquisa aponta disputa acirrada para vaga de governador em Mato Grosso do Sul

André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil)

A eleição para o Governo do Estado segue indefinida em mais uma pesquisa de intenção de voto para as eleições de outubro. Nesta quinta-feira (23), o Instituto Novo Ibrape mostrou que André Puccinelli (MDB) e Marquinhos Trad (PSD) lideram a preferência dos eleitores sul-mato-grossenses, com Eduardo Riedel (PSDB) e Rose Modesto (União Brasil) empatados tecnicamente na terceira posição, mas ambos na casa dos dois dígitos. 

 

Puccinelli lidera numericamente a disputa, com 22,1% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada. O ex-prefeito de Campo Grande vem em seguida com 21,5%, portanto empatado tecnicamente com o ex-governador.

 

O ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, dá sinais de crescimento e tem 13,7%, mas está tecnicamente empatado com Rose Modesto, com 12%. Capitão Contar (PRTB) tem 6,6%, enquanto a pré-candidata do PT Gisele Marques registra 2,1%. Já Luhhara Arguelho do Psol não pontuou.

 

No entanto, chama atenção o alto número de eleitores que ainda não escolheram um candidato preferido. Entre os entrevistados, 12,1% se colocam como indecisos e 9,9% disseram não votar em nenhuma das opções apresentadas até o momento.

 

O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números MS-06447/2022 e BR 08519/2022.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix