Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 10:32 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 10h:32 - A | A

Protesto

Após protesto no Fórum, manifestantes da Omep e Seleta seguem para Praça do Rádio

Natália Moraes
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Trabalhadores da Seleta e Omep realizam protesto na praça Ary Coelho

Mais de três mil manifestantes foram para Fórum de Campo Grande

Após concentração no Fórum de Campo Grande, mais de  três mil pessoas seguiram para a Praça do Rádio Clube. A manifestação, que teve início na Praça Ary Coelho, ocorre na manhã desta segunda-feira (19) e reúne ex-funcionários terceirizados da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) e Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar), que protestam devido decisão judicial que demitiu mais de quatro mil funcionários das entidades.

 

A decisão foi tomada porque as entidades sustentariam funcionários “fantasmas”. O juiz David de Oliveira já declarou que os ex-trabalhadores não serão recontratados pela Prefeitura, já que para continuar no cargo as pessoas deveriam ter prestado concurso público. Conforme David, hoje existem mais de cinco mil concursados aprovados para as funções  e que não são chamados pela Executivo Municipal. Os manifestantes querem que os direitos trabalhistas sejam respeitados.

 

Entenda

Na semana passada, a Justiça emitiu uma decisão determinando a rescisão do contrato da Prefeitura com a Omep e a Seleta. Mais de quatro mil funcionários foram demitidos devido investigação do Ministério Público Estadual (MPE), que encontrou uma quadrilha que sustentava funcionários "fantasmas" nas entidades.

A. Ramos/Capital News

 Após protesto no Fórum, manifestantes da Omep e Seleta seguem para Praça do Rádio

..

Anderson Ramos/Capital News

Trabalhadores da Seleta e Omep realizam protesto na praça Ary Coelho

Após concentração no Fórum, manifestantes seguem para Praça do Rádio Clube

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS