Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Cotidiano Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 19:41 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 19h:41 - A | A

Protesto

Manifestantes da Omep e Seleta acampam no Fórum de Campo Grande

Cerca de 50 pessoas ficarão no local, mas mais de 150 devem comparecer

Natália Moraes
Capital News

Alessandra Hartmann

acampamento omep seleta

Manifestantes começam a montar barracas em frente ao Fórum de Campo Grande

Dando continuidade à série de protestos em prol de direitos trabalhistas, os ex-funcionários das entidades Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) decidiram acampar no Fórum de Campo Grande na noite desta segunda-feira (19).

 

Neste momento, os manifestantes estão montando barracas em frente ao Fórum. Cerca de 50 pessoas ficarão no local, mas mais de 150 devem comparecer na manifestação. A intenção é pressionar a Justiça para que tome providências em relação aos trabalhadores.

Conforme a ex-funcionária Alessandra Hartmann, que trabalhava como assistente social pela Omep, os manifestantes querem saber quem arcará com os pagamentos – décimo terceiro e o do mês de dezembro.  “A gente espera obter alguma resposta de tudo o que está acontecendo, porque tanto a Seleta como a Omep não atendem os funcionários, não temos nenhuma resposta deles”, disse.

Com 10 anos de serviço prestados, Hartmann vê a decisão judicial como arbitrária. “Podia fazer isso em janeiro, agora faz em época de recesso? As pessoas nem puderam pegar objetos pessoais do local de trabalho, é um desrespeito com o trabalhador”, desabafa.

Os funcionários ficarão acampados no Fórum pelo tempo que for necessário. “Não podemos ficar no prejuízo, temos família”, finaliza Hartmann.

 

Entenda
Na semana passada, a Justiça emitiu uma decisão determinando a rescisão do contrato da Prefeitura com a Omep e a Seleta. Mais de quatro mil funcionários foram demitidos devido investigação do Ministério Público Estadual (MPE), que encontrou uma quadrilha que sustentava funcionários "fantasmas" nas entidades.

Alessandra Hartmann/Foto cedida

Manifestantes da Omep e Seleta acampam no Fórum de Campo Grande

..

Alessandra Hartmann/Foto cedida

Manifestantes da Omep e Seleta acampam no Fórum de Campo Grande

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS