Campo Grande Sexta-feira, 17 de Maio de 2024



Cotidiano Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 07:02 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 07h:02 - A | A

Audiência

Segunda audiência do caso Sophia já tem data marcada

Serão ouvidos mais três testemunhas de acusação

Layane Costa
Capital News

Acervo pessoal

Caso da menina Sophia marcará audiência pública em Campo Grande

Sophia de Jesus Ocampo morta após agressões pela mãe e o padrasto

Após a primeira audiência de instrução da menina Sophia de Jesus Ocampo, 4 anos, que foi morta pela sua mãe Stephanie de Jesus da Silva, 24 anos e seu padrasto Christian Campoçano Leithem, 25 anos. Já tem data marcada para a segunda audiência do caso, no dia 19 de maio às 13h45.

 

Conforme informações apuradas pela reportagem do Capital News. A primeira audiência aconteceu nessa segunda-feira (17) e foram ouvidas cinco testemunhas de acusação. Já nesta próxima audiência, que está marcada para maio, serão ouvidas mais três testemunhas de acusação, as de defesa e os réus.

 

Nessa primeira audiência de instrução, os réus não foram ouvidos, mas, na segunda já devem ser ouvidos. Durante as primeiras audiências de instrução, os réus não podem dar depoimento, eles serão ouvidos por último. Ainda não tem data para o julgamento, primeiro o processo será instruído. 

 

Segundo a advogada Janice Andrade do pai da vítima, estão sendo estudadas medidas cabíveis para entrar com uma investigação contra a avó materna. "Ela mentiu na audiência, alegando que nunca havia presenciado agressões contra a Sophia. Mas, tem áudio alegando que ela viu. Essa gravação vai ser encaminhada ao Ministério Público, na gravação ela afirma que a Stephanie agredia sim a Sophia ", declarou.

 

Interrogada se a avó materna estaria tentando defender a filha, a advogada afirma que não tem dúvidas dessa hipótese. "Ela tinha real conhecimento do que acontecia e mentiu em juíz para proteger a filha" afirmou Janice.

 

"A mãe da réu está pedindo pix para as pessoas, para encaminhar para a filha", finalizou. 

 

Durante a live nas redes sociais, o companheiro do pai da Sophia, agradeceu o carinho de todos. "Eu agradeço a senhora (advogada) por tudo que está fazendo por nós. Obrigada a todos que tem mandado mensagens de carinho e de apoio. Isso é muito importante para gente! Peço que vocês lutem conosco nesta causa, pois a gente está transformando a nossa dor, em uma luta" agradeceu Igor de Andrade. 

 

"A Sophia não morreu em vão, ela deu voz, rosto, nome para essa luta, para livrar outras crianças. Vamos lutar por justiça e vamos conseguir!" finalizou Igor com os olhos cheios de lágrimas. 

 

Em nota o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) informou que "não houve denúncia, e sim requisição de abertura de inquérito policial pela Promotoria de Justiça que atua junto à 10ª Vara do Juizado Especial Central Virtual de Campo Grande para apurar eventual prática de delito". 

 

Acompanhe a live na íntegra:

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS