Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022, 09:13 - A | A

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022, 09h:13 - A | A

Eleições 2022

Riedel com mais tempo e Magno Souza fora; veja a divisão do horário eleitoral em MS

A veiculação da propaganda eleitoral começa no dia 26 de agosto

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação

Adonis Marcos, André Puccinelli, Capitão Contar, Eduardo Riedel, Giselle Marques, Magno Souza, Marquinhos Trad e Rose Modesto

Candidatos na disputa para o Governo do Mato Grosso do Sul, neste ano de 2022

Para as eleições deste ano, alguns partidos já sofreram a limitação impeditiva correspondente à cláusula de barreira. Neste último sábado (20) aconteceu uma audiência realizada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) onde a pauta foi a nova distribuição dos horários reservados à veiculação de propaganda gratuita nas emissoras de rádio e TV no Estado. Na reunião foram elaborados o novo plano de mídia e também o sorteio das sobras provenientes da distribuição das inserções.

 

O candidato Eduardo Riedel (PSDB) é o que terá mais tempo, enquanto Magno Souza do PCO ficará de fora. A veiculação começa no dia 26 de agosto. O candidato Capitão Contar (PRTB), só conseguiu aparecer por conta da união com o Avante, que integra a chapa ao governo.

 

O PCO e PRTB, além de AGIR, DC, PCB, PMB, PMN, PSTU e UP são partidos afetados por uma cláusula de barreira, um dispositivo legal que restringe ou impede a atuação parlamentar de um partido que não alcança um determinado percentual de votos.

 

A audiência foi conduzida pelo Juiz Membro do TRE-MS, Dr. Wagner Mansur Saad, o evento que altera os tempos relacionado ao sorteio dos partidos na propaganda eleitoral na TV e no rádio contou com a presença do Procurador Regional Eleitoral, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, representando o Ministério Público Eleitoral, do Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, e da Secretária Judiciária do TRE-MS, Tatiana Quevedo de Souza, além dos representantes de partidos políticos, coligações e federações de Mato Grosso do Sul.

 

Confira como ficou a divisão de tempo e a ordem de inserção das propagandas eleitorais dos candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul.

 

Adonis Marcos da Federação PSOL REDE (PSOL-50 / REDE-18), terá 28 segundos de veiculação.

 

Rose Modesto da coligação Tocando Em Frente Para Cuidar Da Nossa Gente (18-PODE/90-PROS/44-UNIÃO) terá 2 minutos e 52 segundos.

 

Eduardo Riedel da Coligação Trabalhando Por Um Novo Futuro (12-PDT/22-PL/11-PP/40-PSB/45 PSDB/23-CIDADANIA/1O-REPUBLICANOS) terá 5 minutos e 10 segundos.

 

André Puccinelli da coligação Ao Trabalho De Novo, Com A Força Do Povo (27-DC/15-MDB/77-SOLIDARIEDADE) terá 1 minuto e 23 segundos.

 

Marquinhos Trad da Coligação Muda MS (51-PATRIOTA/20-PSC/55-PSD/14 PTB) terá 1 minuto e 44 segundos. 

 

Giselle Marques da Federação Brasil de Esperança Fé Brasil (13-PT/65-PC do BP/43-PV) terá 1 minuto e 58 segundos.

 

Capitão Contar  da coligação Mudança de Verdade - (70-AVANTE/28-PRTB) terá 22 segundos.

 

Serviço: O TRE-MS informa os novos tempos dos partidos no horário eleitoral confira aqui

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS