Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 10:27 - A | A

Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 10h:27 - A | A

Eleições 2022

‘Pelo que tudo indica, ministra Tereza deva vir para o PP’, diz Vendramini

No entanto, o presidente estadual da legenda afirmou que o anúncio é de foro íntimo e compete a ela fazê-lo

Flávio Veras
Capital News

Assessoria/Divulgação

‘Pelo que tudo indica, ministra Tereza deva vir para o PP’, diz Vendramini

Segundo Vendramini, o anúncio deve ser feito pela ministra na semana que vem

O presidente do PP de Mato Grosso do Sul e deputado estadual, Evander Vendramini, afirmou que a ida da ministra Tereza Cristina para a sua legenda é quase certa. No entanto, ele também informou que o anúncio é uma questão pessoal e cabe à ministra fazê-lo. Alem de ministra de Agricultura e Abastecimento, Tereza Cristina também detém o caro de deputada federal pelo União Brasil.

 

Ainda conforme Vendramini, Tereza Cristina tem conversado com lideranças nacionais do partido, como nosso presidenta nacional e ministro, Ciro Nogueira; e nosso tesoureiro, Ricardo Barros. 

 

“Pelo caminhar das tratativas, é quase certo que a ministra entrará no PP para as eleições deste ano. No entanto, o anúncio é uma questão pessoal, mas pelo que tenho conversado com a ministra, está bem encaminhado o embarque em nossa legenda. Ontem mesmo, nas postagens dela nas redes sociais, elas demonstraram esse desejo”, afirmou Vendramini. 

 

Ele também falou da importância da vinda de Tereza Cristina para o PP de Mato Grosso Sul. “Para mim é uma honra ter como colega de partido uma figura política do quilate da ministra. Nossa legenda irá crescer ainda mais mais”, projetou o deputado.

 

Em relação à presidência estadual, o deputado revelou que já deixou o cargo à disposição da direção nacional, pois caso a ministra realmente se filie ao PP, ele disse que o direito de dirigir o partido no estado é dela. 

 

“Por uma questão de hierarquia, eu acho que ela deva nos comandar daqui para frente. Eu sou deputado estadual, já ela é deputada federal e ministra de Estado. Portanto, já deixei a direção nas mãos dela e da presidência nacional”, enfatizou. 

 

Regras da janela partidária

De 3 de março a 1º de abril, por exemplo, acontece a chamada “janela partidária”, período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer ao pleito deste ano sem perder o mandato. Esse seria a data para que a ministra Tereza Cristina, que também é deputada federal, poedria fazera mundançã de sair do União Brasil para o PP.

 

A janela partidária ocorre todo ano em que há eleições. E nada mais é do que um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de legenda sem perder o mandato vigente. Esse período acontece seis meses antes do pleito.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS