Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025


Política Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022, 11:41 - A | A

Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022, 11h:41 - A | A

Eleições 2022

Puccinelli confirma candidatura e admite proximidade com Zauith

Vice-governador tem sido cortejado pelos pré-candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul

Flávio Veras
Capital News

Reprodução/Youtube

Puccinelli confirma candidatura e admite proximidade com Zauith

Puccinelli em entrevista a rádio Capital FM

O ex-governador André Puccinelli (MDB) confirmou mais uma vez o desejo de concorrer mais uma vez ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Além disso, ele também revelou uma proximidade com o vice-governador Murilo Zauith (DEM), que pode compor chapa com o cacique emedebista.

 

 As declarações foram feitas durante entrevista concedida ao programa Tribuna Livre, da Rádio Capital FM. Ao ser questionado se ele se colocará realmente na disputa ao Executivo Estadual, Puccinelli afirmou que sim, pois hoje foi considerado ficha limpa e está apto para se eleger a qualquer cargo eletivo. 

 

"O que fizeram comigo e meu filho foi uma injustiça. Não é atoa, que o magistrado que me condenou foi afastado das funções, pois o Conselho nacional de Justiça reconheceu diversas arbitrariedades cometidas por ele. Portanto, estou apto para as eleições deste ano", comentou.

 

Ele também foi perguntado sobre as articulações políticas e qual nome ele pretendia colocar como seu vice-governador. Um dos nomes que vem sendo cortejado pelos pré-candidatos é Zauith, que apesar de ser vice de Reinaldo Azambuja (PSDB), se afastou da governadoria deixando a titularidade da Secretaria de Infraestrutura. 

 

Com esse rompimento, o político é um nome cogitado por diversos pré-candidatos, como Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto. 

 

"Murilo é um amigo de longa data. Eu fui visitá-lo em Dourados muito antes de se pensar nessas eleições. Ele esteve doente e fui até ele como um amigo e médico. Hoje ele se recuperou e está animado para a disputa deste ano", revelou, não descartando a possibilidade de Zauith ser seu vice ou candidato ao Senado em sua coligação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS