Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024



Política Domingo, 21 de Agosto de 2022, 14:21 - A | A

Domingo, 21 de Agosto de 2022, 14h:21 - A | A

Eleições 2022

Com Jamal inelegível, Carlos Marun pode ir para disputa da Câmara Federal

Vereador de Campo Grande está em lista negativa do TCU e deve ser trocado pelo MDB

Rogério Vidmantas
Capital News

Deurico Brandão/Capital News

“André Puccinelli não pensa em disputar a Prefeitura, porém analisa as eleições de 2022”, diz Marun

Carlos Marun estará na Capital nesta segunda-feira e pode bater o martelo sobre candidatura

O MDB pode ter uma mudança na lista de candidatos à deputado federal. Jamal Mohamed Salem, o Doutor Jamal, não deve ter a candidatura deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a disputa de outubro. No seu lugar, o partido que tem André Puccinelli na disputa pelo Governo do Estado pode indicar Carlos Marun para a vaga.

 

 

Doutor Jamal é vereador em Campo Grande, mas seu nome está uma lista de gestores considerados inelegíveis, entregue pelo Tribunal de Contas da União ao TSE na última quarta-feira (10). Quando foi secretário de Saúde da Capital, em 2015, Jamal foi denunciado por participar em um suposto esquema de faturamento no aluguel de equipamentos para ambulâncias do Samu. Ele foi condenado, recorreu, mas a corte manteve a decisão.

 

A indicação do nome de Marun para o lugar de Jamal teria sido feita pelo próprio Puccinelli. A diretoria do MDB não estaria disposta a bancar a candidatura de Jamal e correr o risco te ter o candidato posteriormente impugnado e seus possíveis votos desprezados, o que traria um prejuízo para a legenda no coeficiente eleitoral. 

 

O assunto deve ser definido nesta segunda-feira (22). Sem confirmar se vai ou não sair candidato, Marun vai estar em Campo Grande e se reunir com a cúpula do partido para discutir o assunto. "A candidatura de Jamal é muito importante para o partido. Qualquer nova situação deve passar antes por uma avaliação jurídica profunda do assunto. Acionamos também o Departamento Jurídico do Diretório Nacional do Partido para avaliar a questão. Espero que esta candidatura se mantenha", disse Marun, diplomaticamente, ao Capital News. 

 

Carlos Marun foi deputado federal eleito em 2014. Após o impiechment da ex-presidente Dilma Roussef, Marun ganhou notoriedade como um dos ministros do ex-presidente Michel Temer.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS