Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 13:52 - A | A

Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 13h:52 - A | A

ELEIÇÕES 2018

TRE-MS deve intensificar fiscalização em venda de produtos de campanha

Determinação da justiça indica diretrizes para arrecadação de recursos na campanha eleitoral

Imagens/TV GLOBO

Ministério Púlico de Mato Grosso do Sul quer que filho de desembargadora volte para o presídio

Juiza Tânia Borges foi responsável pela determinação públicada nesta segunda-feira (3)

 

Uma resolução divulgada no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta segunda-feira (3) determina que a arrecadação de fundos ou a venda de produtos com o intuito de financiar campanhas, seja comunicada à Justiça Eleitoral.

 

De acordo com o documento, assinado pela juíza Tânia Garcia de Freitas Borges, candidatos ou partidos políticos com objetivo de arrecadar fundos por meio de reuniões e venda de objetos, deverão comunicar o TRE-MS formalmente sobre a realização do mesmo, com antecedência de cinco dias úteis. Segundo a determinação, o comunicado deverá conter dia, horário e local. O evento será registrado no processo de prestação de contas e os valores arrecadados deverão ser depositados na conta de campanha antes de serem usados, sendo obrigatório a emissão de recibos.

 

O TRE-MS promete fiscalizar intensamente, eventos políticos de campanha realizados no estado. Carros oficiais do tribunal poderão ser usados para fiscalização, até mesmo nos fins de semana e feriados.

 

Caso não haja comunicação à Justiça Eleitoral, candidato e partido serão imediatamente notificados, tendo prazo de 72 horas para apresentar informações solicitadas pelo juízo eleitoral.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS