Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sábado, 18 de Agosto de 2018, 10:47 - A | A

Sábado, 18 de Agosto de 2018, 10h:47 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Procuradoria pede que candidatura de Zeca do PT seja impugnada

O documento foi protocolado junto ao TRE-MS na tarde desta sexta-feira

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Ex-Governador do Estado perde direitos políticos por improbidade administrativa

Deputado Zeca do PT protocolou registro para disputar uma vaga no Senado Federal

O procurador Marcos Nassar, da Procuradoria Regional Eleitoral, protocolou junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), pedido de impugnação de candidatura do deputado Zeca do PT, ao Senado Federal.

 

O pedido de impugnação do procurador tem base na condenação do político por improbidade administrativa, no processo do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) conhecido como ‘Farra da Publicidade’, quando ele ainda era governador do MS.

 

No documento, o procurador pede que Zeca do PT seja notificado para que ele apresente todos os meios de provas admitidas em Direito, especialmente a juntada da prova documental em anexo e o indeferimento em caráter definitivo do pedido de registro de candidatura.

 

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, Zeca do PT está inelegível porque foi condenado em segunda instância, por órgão colegiado, em suposto esquema de facilitação para contratação de empresa de publicidade entre os anos de 2006 e 2010.

Comente esta notícia

lucilene farias 23/08/2018

Olha o medo do pt manda no Brasil de novo deixa os candidato em paz vão pegar bando e o povo quem decide quem vai quem fica

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS