Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 25 de Julho de 2018, 14:22 - A | A

Quarta-feira, 25 de Julho de 2018, 14h:22 - A | A

Justiça

Para tentar soltar Puccinelli, MDB recorre ao STJ

Com apoio dos partidos aliados, partido espera libertação de André para as próximas horas

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

André Puccinelli

André Puccinelli está preso desde o dia 20

 

O MDB espera para as próximas horas uma definição sobre o novo pedido de habeas corpus (HC) encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para garantir a liberdade do ex-governador André Puccinelli (MDB), preso no dia de julho, em decorrência de desdobramentos da Operação Lama Asfáltica. Com a manutenção da pré-candidatura de Puccinelli ao governo do Estado e diante do apoio assegurado dos partidos aliados, o partido afirma em nota divulgada à imprensa que mantém a convenção marcada para o dia 4 de agosto na Capital.

 

A ideia do partido continua sendo a de realizar no mesmo local a convenção de vários partidos aliados, facilitando assim o lançamento das candidaturas e o registro das chapas e coligações. Os dirigentes, reunidos ainda na noite de terça-feira, reafirmaram a manutenção da candidatura de André Puccinelli ao governo. “Continua existindo ainda o Plano A. “A” de André”, afirmou o deputado Junior Mochi, na reunião com os partidos aliados, depois de transmitir a eles mensagem do próprio André reafirmando a disposição de se manter candidato.

 

Segundo os advogados, os recursos que estão sendo encaminhados podem produzir resultados positivos já nas próximas horas, fazendo com que tudo volte ao normal. “As manifestações de solidariedade que temos recebido deixam claro que o eleitor não quer ser manipulado e não aceita interferências no processo eleitoral. A prevalecer esse sentimento, vamos sair fortalecidos desse processo”, afirmou o presidente municipal do partido, Ulisses Rocha.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS