Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 14:31 - A | A

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 14h:31 - A | A

PF acionará Interpol

Interpol poderá ser acionada para conduzir Eike Batista de volta ao Brasil

Empresário pode ter utilizado passaporte alemão para sair do país

Flavia Andrade
Capital News

José Cruz/Agência Brasil

Eike Batista

Empresário pode ter utilizado passaporte Alemão para sair do País

Na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Eficiência, investigada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, expediram nove mandados de prisão e quatro conduções coercitivas. O empresário não foi encontrado pela PF em sua residência na cidade do Rio de Janeiro, e de acordo com o advogado, está na cidade de Nova York nos Estados Unidos a trabalho.

Em coletiva no início da tarde, o delegado Tacio Muzzi, informou que só chegou a conhecimento da PF na madrugada de hoje (26), que o empresário estaria fora do país. “Na primeira hora de hoje levantou-se a possibilidade de uma reserva para um voo da American Airlines, voo 974, com destino a Nova York, chegando na parte da manhã. Agora, a Polícia Federal já está em pleno contato com a Interpol, primeiro para localizar, para verificar se ele efetivamente chegou à Nova York.Essa informação não foi confirmada ainda, mas a Interpol já está verificando no âmbito da cooperação policial”, afirmou o delegado em coletiva da Operação Eficiência. A PF ainda investiga a possibilidade de Eike ter deixado o país utilizando passaporte alemão.

Com a hipótese de Eike Batista ter utilizado o passaporte Alemão para sair do país, a Polícia Federal irá solicitar a Interpol, através de mandado de prisão internacional, o cumprimento imediato do mesmo.


Além de Eike Batista, Flávio Godinho, vice-presidente de Futebol de Flamengo, Thiago Aragão Gonçalves Pereira e Silva, Advogado e Sócio de Adriana Ancelmo (Mulher de Sérgio Cabral), Álvaro Jose Galiez Novis, Sérgio de Castro Oliveira e Francisco de Assis Neto. A PF ainda tenta cumprir quatro de condução coercitiva, entre eles um contra Suzana Neves Cabral, ex-mulher de Sérgio Cabral, Maurício de Oliveira Cabral Santos, irmão mais novo do ex-governador, Luiz Arthur Andrade Correia e Eduardo Plass. (Conforme divulgado pelo site G1)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS