Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 17:52 - A | A

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 17h:52 - A | A

Procurado

Eike Batista tem nome incluído na lista de foragidos da Interpol

Com prisão decretada nesta quinta pela Justiça Federal sobre a Operação Eficiência

Flavia Andrade
Capital News

Tânia Rêgo/Agência Brasil

 	Operação Lava Jato inclui Eike Batista e vice-presidente do Flamengo entre investigados

Empresário é incluído na lista da Interpol

Durante toda esta quinta-feira (26), a Polícia Federal juntamente com o Ministério Público Federal, cumpriu mandados de prisão e conduções coercitivas referente à Operação Eficiência. Somente ao chegar à casa do empresário, a PF foi informada de que o mesmo não estava no país.

Após apuração da informação, MPF e PF foram informadas sobre passagem aérea de Eike Batista, com destino a cidade de Nova York nos Estados Unidos, com a suspeita de que o mesmo teria usado o passaporte Alemão para que pudesse se retirar do Brasil. O Advogado que representa o empresário, informou que o mesmo irá retornar ao país e se apresentará a justiça.

Conforme informações divulgadas pelo site G1, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, decretou a prisão do empresário por considerar que Eike mentiu ao prestar depoimento ao Ministério Público Federal (MPF). O pedido foi enviado a Interpol (Polícia Internacional), pois o empresário do Grupo EBX, possui passaporte Alemão, o que amplia as possibilidades do mesmo viajar para outros países.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS