Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018, 12:12 - A | A

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018, 12h:12 - A | A

Reunião no TRE-MS começa a definir transmissão de

Reunião no TRE-MS começa a definir transmissão de Programa Eleitoral na TV e no rádio

Encontro entre representantes das campanhas e emissoras deve discutir questões técnicas da transmissão

Leonardo Barbosa
Capital News

Uma reunião no plenário do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) começou a definir os moldes da Propaganda Eleitoral Gratuita na televisão e no rádio para as eleições de 2018 no estado. O encontro reuniu membros da direção do TRE-MS e representantes de emissoras do MS. para discutir questões mais técnicas em relação a veiculação do programa eleitoral.

 

Neste encontro foram elaborados os planos de mídia, distribuição dos horários e sorteio da ordem dos candidatos na TV e no rádio. Na próxima sexta-feira (24), deve acontecer a segunda reunião, desta vez com a participação dos partidos e coligações.

 

Os critérios para distribuição do tempo de propaganda para as eleições deste ano são: 10% deve ser dividido igualmente entre os partidos e os outros 90% serão divididos de acordo com as bancadas na Câmara dos Deputados.

 

A Propaganda Eleitoral Gratuita no rádio e televisão terá início no dia 31 de agosto e vai até o dia 4 de outubro. O prazo de veiculação da propaganda foi reduzido neste ano de 45 para 35 dias.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS