Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Nacional Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 11:45 - A | A

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017, 11h:45 - A | A

Prisão e Condução Coercitivas

Operação Lava Jato inclui Eike Batista e vice-presidente do Flamengo entre investigados

Segundo advogado, empresário está em viagem internacional e irá se apresentar ao retornar

Flavia Andrade
Capital News

José Cruz/Agência Brasil

Eike Batista

Empresário Eike Batista, do grupo EBX, é considerado foragido pela Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira (26), agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumpriram nove mandados de prisão e quatro conduções coercitivas na Operação Eficiência.Entre eles o do empresário Eike Batista, dono do grupo EBX.

De acordo com a matéria veiculada pela TV Globo, empresário está em viagem internacional e é considerado foragido pela justiça, segundo advogado de Eike, ele irá se entregar ao retornar de viagem.
 
Durante gestão do Governador Sérgio Cabral, empresário é acusado pela justiça de pagar propina para conseguir facilidades em contratos com o governo, os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

A investigação realizada pela Polícia Federal consiste em ocultação no exterior de valor aproximado em R$ 340 milhões de reais, além desta, são investigados crime de corrupção ativa e passiva, contando com o trabalho de 80 agentes da polícia.

Além de Eike Batista, Flávio Godinho, vice-presidente de Futebol de Flamengo, Thiago Aragão Gonçalves Pereira e Silva, Advogado e Sócio de Adriana Ancelmo (Mulher de Sérgio Cabral), Álvaro Jose Galiez Novis, Sérgio de Castro Oliveira e Francisco de Assis Neto. A PF ainda tenta cumprir quatro de condução coercitiva, entre eles um contra Suzana Neves Cabral, ex-mulher de Sérgio Cabral, Maurício de Oliveira Cabral Santos, irmão mais novo do ex-governador, Luiz Arthur Andrade Correia e Eduardo Plass.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS