Sexta-feira, 17 de Maio de 2024



2022 Domingo, 01 de Janeiro de 2023, 10:20 - A | A

Domingo, 01 de Janeiro de 2023, 10h:20 - A | A

Retrospectiva 2022 - Política

Eduardo Riedel vence disputa na Campanha Eleitoral mais curta da história

Candidatos tiveram 45 dias para levar aos eleitores suas propostas

Vivianne Nunes
Especial para o Capital News

RETROSPECTIVA 2022

Divulgação

Adonis Marcos, André Puccinelli, Capitão Contar, Eduardo Riedel, Giselle Marques, Marquinhos Trad e Rose Modesto

Adonis Marcos, André Puccinelli, Capitão Contar, Eduardo Riedel, Giselle Marques, Marquinhos Trad e Rose Modesto

Reportagem publicada no dia 16 de agosto e escrita por Rogério Vidmantas, nos contava que o relógio mal apontava meia-noite e um minuto, dando autorização para o início daquela que era a campanha mais curta de todos os tempos e os candidatos aos cargos de presidente da República, governador, Senador e deputados estaduais e federais já ganhavam as ruas. 

 

Na disputa, o candidato do governador Reinaldo Azambujua, Eduardo Riedel (PSDB), o ex governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), o deputado estadual pelo PL, Capitão Contar, Giselle Marques (PT), Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (União Brasil), Magno Souza (PCO) e Adonis Marcos (PSOL).

A primeira ação foi do candidato Eduardo Riedel ao lado de Tereza Cristina e do professor Marcelo Miranda, que buscava uma cadeira como deputado estadual pelo PSDB. Na ocasião, estiveram juntos em uma adesivagem de veículos durante a madrugada, protagonizando a primeira das diversas cenas na maratona por uma vaga.

Deurico/Arquivo Capital News

Marquinhos Trad

Caso Marquinhos: Ex-prefeito vira réu no STJ

 

Debates ganharam emissoras de tv e canais de internet, memes e muitas polêmicas envolvendo vários candidatos ganharam repercussão inclusive nas páginas policiais, tendo o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, envolvido em escândalos sexuais

 

Pesquisas divulgadas apresentaram um cenário totalmente adverso ao que de fato se teve com o encerramento da votação e, ao contrário do que muitos imaginavam, o segundo turno teve Eduardo Riedel e Capitão Contar em uma disputa acirradíssima.

Deurico/Capital News

“Colocamos na lata do lixo um monte de pesquisa

Capitão Contar foi ao segundo

 

Na época, o sucesso do então Capitão foi atribuído a um vídeo do presidente Bolsonaro em que ele se declarava favorável à eleição do candidato de seu partido. No entanto, alcançando o segundo turno, o presidente se viu na obrigação de gravar um novo vídeo se colocando de forma neutra entre os dois, já que ambos trabalhavam em seu favor.

 

Em Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel se consagrou governador com 56,9% dos votos válidos e Jair Bolsonaro também venceu nas urnas do Estado, mas acabou derrotado nacionalmente pelo petista Luiz Inácio.

Divulgação

Eduardo Riedel diz que futuro do Mato Grosso do Sul será próspero e inclusivo

Eduardo Riedel reverteu vantagem que Contar teve no primeiro turno

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS