Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 15:26 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 15h:26 - A | A

TCE

Jerson Domingos assume presidência do TCE

Conselheiro deve se reunir com os demais ainda nesta quinta-feira

Elaine Oliveira
Capital News

TCE-MS

Jerson Domingos

Conselheiro do TCE-MS, Jerson Domingos

Operação da Polícia Federal no TCE (Tribunal de Contas do Estado), afastou por 180 dias e colocou tornozeleira em conselheiros: Iran Coelho das Neves; Waldir Neves Barbosa; Ronald Chadid; Douglas Avedikian; Thais Xavier Ferreira da Costa e Parajara Moraes Alves Júnior.

Por conta deste fato Jerson Domingos assume, interinamente, a presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, segundo a nota do TCE. Domingo deve se reunir com os demais conselheiros ainda nesta quinta-feira.


Entenda o caso
A operação mira uma organização criminosa especializada em fraudes de licitações e desvio de recursos públicos. Os alvos foram identificados durante quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico na Operação Mineração de Ouro, além do material apreendido. Foi apurado a criação de diversos mecanismos de blindagem patrimonial para dissimular o destino dos recursos debitados nas contas da empresa contratada na licitação.

Os valores eram creditados em contas de pessoas jurídicas, que atuavam como laranjas, mas não tinham como justificar a quantidade de depósitos. Saques sem rastreabilidade dos favorecidos também dificultavam a identificação do caminho do dinheiro desviado.

Os seis envolvidos foram afastados por 180 dias e estão usando tornozeleira eletrônica.

 

Veja a nota na íntegra:

"Em função de decisão do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, o conselheiro Jerson Domingos assume, interinamente, a presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, 8 de dezembro de 2022.

Ainda hoje o presidente, conselheiro Jerson Domingos, deve se reunir com os demais conselheiros e diretores da Corte de Contas para deliberações."

 

Divulgação/PF

Conselheiros e servidores do TCE são afastados por 180 dias

Conselheiros e servidores também vão usar tornozeleira eletrônica

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS