Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Março de 2022, 08:15 - A | A

Segunda-feira, 28 de Março de 2022, 08h:15 - A | A

Atenção

Após 11 anos, Governo entregue o aquário do pantanal nesta segunda

Abertura para a população em geral será a partir do mês de abril

Elaine Silva
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Aquário do Pantanal deve ser concluído em 2022   Governo do Estado lançou site para acompanhamento do final das obras

Aquário do Pantanal

Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento, em Campo Grande, o Aquário do Pantanal, será entregue nesta segunda-feira (28), após 11 anos de espera. O Bioparque chega com uma nova proposta para se tornar algo de uma dimensão muito grande não só do ponto de vista turístico, mas também “científico, educacional e de conscientização”, segundo o secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel. 

 

Conforme divulgado pelo Governo do Estado, as portas serão abertas para a visitação apenas de alunos de escolas públicas, a princípio. Já a abertura para a população em geral será a partir do mês de abril.

 

Grupo Cataratas 

Conselho Administrativo do Grupo Cataratas decidiu pela desistência amigável do contrato de concessão no modelo de PPP (Parceria Público-Privada). O documento foi assinado em 2014 entre o Imasul e o Grupo Cataratas visando a operacionalização do Aquário do Pantanal.

 

Governo do Estado vai assumir a gestão temporária por um ano, até que outra empresa ser escolhida por meio de nova licitação. 

 

Estrutura 

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Aquário contará com 33 tanques, sendo 23 internos e 8 externos, além de 1 tanque de abastecimento e 1 tanque de descarte de efluentes, totalizando um volume de 5 milhões de litros de água.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS