Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Março de 2022, 15:14 - A | A

Segunda-feira, 28 de Março de 2022, 15h:14 - A | A

Inauguração

Bioparque Pantanal vai promover o turismo científico

"Será um ambiente de pesquisa muito forte na parte da educação ambiental", disse diretor-presidente da Fundtur

Elaine Silva
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Aquário do Pantanal vai promover o turismo científico

Diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling

A partir da inauguração do Bioparque Pantanal, Aquário do Pantanal, nesta segunda-feira (28), o turismo científico vai reforçar a percepção sobre a importância da preservação e da conservação ambiental, de acordo com o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling.

 

"Com certeza, o Bioparque Pantanal será um ambiente de pesquisa muito forte na parte da educação ambiental. Vamos atrair equipamentos técnicos e científicos, pesquisadores. Isso estará vinculado ao turismo de negócios e eventos. Fora a questão do Aquário, o turista que vem a negócios vai querer consumir também o que é conhecido como ‘leisure’, que une viagem de negócios com lazer. Será um complemento ao turismo de negócios. Dependendo do evento, grandes levas de estudantes também serão atraídos", relatou Bruno.

 

Segundo ele, no âmbito das políticas ambientais e sustentabilidade, a Fundtur está focada em ações desenvolvidas em parceria com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente). O objetivo é tornar MS em “Estado Carbono Zero” até 2030 e valorizar o ecoturismo, com certificações de destinos ecológicos, como Bonito e Pantanal. 

 

 “O turismo é uma atividade que gera o bem-estar social, é uma das atividades que mais empregam, geram oportunidades e têm um impacto social muito grande, porque uma das premissas é o envolvimento da população local (...) temos bons exemplos na rota Bonito-Serra da Bodoquena (...) Nossa oferta é qualificada, com boa hospedagem, ótima gastronomia e atrativos muito singulares...”, destaca Bruno Wendling, para quem a segmentação deve potencializar o setor em Mato Grosso do Sul. Hoje os principais segmentos são o ecoturismo e o turismo de pesca, seguido do turismo de negócios e eventos.

Anderson Ramos/Capital News

Bioparque Pantanal

Bioparque Pantanal será um ambiente de pesquisa na educação ambiental

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS