Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Sábado, 10 de Dezembro de 2022, 07:48 - A | A

Sábado, 10 de Dezembro de 2022, 07h:48 - A | A

Duelo histórico

França e Inglaterra fazem "final antecipada" nas quartas de final da Copa

Franceses defendem o título, enquanto ingleses tentam retornar à semifinal

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

França

França, de Mbappé, é atual campeã e apontada como a favorita para o bi

Uma semifinal da Copa do Mundo do Catar está definida, com Argentina e Croácia se enfrentando na próxima terça-feira (13). Neste sábado (10), o outro lado da chave será definido com mais dois confrontos. Portugal encara o surpreendente Marrocos a partir das 11h (MS) no Estádio Al Thumama e a Inglaterra enfrenta a França às 15h (MS) no Estádio Al Bayt.

 

 

Esse segundo confronto chama atenção pela rivalidade que envolve as duas seleções e pode até ser considerado uma final antecipada do Mundial. A seleção inglesa está invicta até aqui, com três vitórias e um empate. Na fase de grupos, goleou o Irã na estreia por 6 a 2. Depois ficou no 0 a 0 com os Estados Unidos e bateu o País de Gales por 3 a 0. Nas oitavas de final, superou o Senegal.

 

Já a França chega em alta após bater a Polônia com extrema facilidade nas oitavas de final pelo placar de 3 a 1. Na fase de grupos, os Azuis estrearam com goleada de 4 a 1 sobre a Austrália por 4 a 1, venceram a Dinamarca por 2 a 1 e terminaram sua participação no Grupo D com derrota para a Tunísia (partida na qual atuou com uma formação alternativa).

 

França e Inglaterra já se enfrentaram 31 vezes na história, com retrospecto positivo do English Team: 17 vitórias contra apenas nove da França. Em Copas do Mundo, o retrospecto favorável dos ingleses se mantém: duas vitórias em dois jogos, nas fases de grupos dos Mundiais de 1966 (vencida pela Inglaterra) e de 1982.

 

As duas seleções têm ainda no currículo o título mundial. A Inglaterra venceu a competição em 1966 quando foi anfitriã. A França também venceu em casa, em 1998, mas repetiu o feito em 2018, na Rússia, ao contrário dos ingleses que, mesmo quando são apontados como favoritos, tropeçam no meio do caminho. 

Twitter Oficial/FIFA

Inglaterra

Inglaterra eliminou Senegal nas oitavas de final e agora mede forças com a França

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS