Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022, 19:57 - A | A

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022, 19h:57 - A | A

Dúvida

Neymar deixa campo com tornozelo inchado e preocupa torcida

Atacante foi bem marcado pelos sérvios e é o jogador que mais sofreu faltas

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Neymar

Bem marcado, Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas na primeira rodada da Copa e deixou campo contundido

A Seleção Brasileira começou bem a Copa do Mundo do Catar. Fez um bom jogo contra a Sérvia, principalmente no segundo tempo, e venceu por 2 a 0, gols de Richarlison que presenteou a torcida com um golaço de voleio. A festa pela vitória, porém, não foi completa. Neymar saiu pouco depois do segundo gol e foi direto para o banco, começando imediatamente a ser atendido pelo Departamento Médico. Uma lesão no tornozelo direito preocupa e coloca em dúvida o aproveitamento do atacante na partida contra a Suíça, segunda-feira (28).

 

Após o jogo, ainda no estádio de Lusail, o médico da equipe, Rodrigo Lasmar, falou à imprensa em coletiva sobre a lesão. “O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, um trauma direto quando o joelho do adversário fez um movimento causando a entorse. O Neymar apresentou um pouco de inchaço. Iniciamos o tratamento com gelo no banco e ele seguiu agora o tratamento na fisioterapia. Não existe nenhum exame de imagem marcado. Se existir necessidade, faremos. Porém, isso será decidido após a avaliação dele amanhã [sexta-feira]. A expectativa é de observação e qualquer coisa que falemos de evolução é prematura. Não temos nenhuma resposta. É importante aguardar”, declarou o médico.

 

O técnico Tite, que também participou da entrevista, afirmou com ênfase: “Pode ter certeza de que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”.

 

Com os três pontos conquistados contra a Sérvia, o Brasil lidera o Grupo G, ao lado da Suíça que venceu Camarões por 1 a 0. Os dois líderes se enfrentam na segunda, mesmo dia do jogo entre Sérvia e Camarões. A primeira fase termina na sexta-feira (2/12), com os jogos entre Sérvia e Suíça e também Brasil e Camarões.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS