Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Esporte Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 18:31 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 18h:31 - A | A

Grupo C

Argentina vence Polônia e as duas seleções avançam para oitavas de final

México venceu Arábia Saudita, mas ficou fora pelo saldo de gols, menor que dos poloneses

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Argentina Polônia

Argentina dominou a Polônia, comemorou dois gols e classificação para oitavas de final

A Argentina até começou a Copa do Mundo do Catar com uma derrota inesperada, mas se recuperou e, nesta quarta-feira (30), cravou vaga nas oitavas de final na liderança do Grupo C. No Estádio 974, em Doha, a seleção de Lionel Messi venceu a Polônia por 2 a 0, resultado necessário para ser o primeiro colocado. 

 

Os poloneses também avançaram, beneficiados pela vitória do México sobre Arábia Saudita por 2 a 1. As duas seleções terminaram com quatro pontos, mas os europeus levaram a segunda vaga do grupo por terem um gol a mais que os mexicanos de saldo. A nação europeia não passava de fase em uma Copa desde 1986.

 

Os compromissos de ambas as seleções pelas oitavas de final serão neste fim de semana. No sábado (3), às 15h (MS), a Argentina encara a Austrália, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan. No domingo (4), às 11h (MS), a Polônia terá pela frente a França, atual campeã mundial.

 

Gols

O primeiro tempo foi um massacre argentino para cima da Polônia. Regidos por Messi, os hermanos finalizaram 14 vezes, sendo nove em direção à meta de Wojciech Szczesny, destaque do jogo. O goleiro chegou a defender um pênalti cobrado por Messi aos 38 minutos, garantindo o empate sem gols no primeiro tempo.  

 

Na etapa final, o sufuco argentino deu resultado no primeiro ataque. Antes do cronômetro completar o primeiro giro, Molina recebeu pela direita do atacante Ángel Di Maria e cruzou rasteiro para Mac Allister, revelação de 23 anos, colocar a equipe sul-americana à frente. O segundo gol saiu dos pés de mais duas jovens promessas. Aos 22 minutos, Enzo Fernández, 21 anos, encontrou Álvarez na área. O atacante, de 22 anos, bateu no ângulo de Szczesny - que, três minutos depois, evitou o terceiro ao salvar uma conclusão de Messi, após cruzamento de Enzo Fernández, pela esquerda. O jogo terminou mesmo 2 a 0.

 

Após o apito final, enquanto a torcida argentina comemorava, a polonesa, tensa, voltou as atenções ao jogo entre México e Arábia Saudita, que estava já nos acréscimos. Os mexicanos venciam por 2 a 0 e estavam a um gol da classificação, mas quem balançou as redes foram os sauditas, com o atacante Salem Al-Dawsari. Apesar da derrota, os europeus celebraram a vaga nas oitavas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS