Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 14:52 - A | A

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 14h:52 - A | A

No sufoco

Seleção sofre, mas vence Suíça e garante vaga antecipada nas oitavas da Copa do Mundo

Casemiro, na etapa final, marcou o único gol do jogo no Estádio 974

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FIFA

Seleção Brasil Suíça

Casemiro pegou de primeira passe de Rodrygo e marcou o gol da vitória brasileira

Moleza não foi e o histórico de confrontos já mostrava isso, mas para manter o clichê: importante são os três pontos. Pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (28), a Seleção Brasileira venceu a Suíça por 1 a 0 e garantiu classificação antecipada para as oitavas de final. Casemiro, no segundo tempo, marcou o único gol do jogo no Estádio 974.

Na outra partida pelo Grupo G, Camarões e Sérvia empataram em 3 a 3. O Brasil lidera com seis pontos e já classificado. A Suíça está na segunda posição com três pontos, Camarões e Sérvia estão com apenas um. Na última rodada, sexta-feira (2/12), a Seleção enfrenta Camarões e a Suíça joga contra a Sérvia. As três seleções disputam a segunda vaga nas oitavas de final.


O Jogo
Assim como contra a Sérvia, a Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo, mas criou poucas chances de marcar, todas desperdiçadas. Sem Neymar, contundido, puxando a marcação pelo meio, Vinicius Jr pela esquerda e Raphinha pela direita tiveram pouco espaço e deixaram Richarlison isolado pelo meio, também bem marcado.

Para tentar mudar isso, Tite voltou para o segundo tempo com Rodrygo na vaga de Lucas Paquetá e o desempenho melhorou e o gol até saiu. Aos 16 minutos, Casemiro descolou um passe perfeito para Vinícius Júnior, que passou como quis pelo zagueiro Elvedi e tocou na saída de Sommer. O árbitro, porém, anulou o gol, com auxílio do VAR, que, acertadamente, pegou impedimento de Richarlison no início da jogada..

Depois disso Tite fez várias substituições. A Suíça, estática na defesa, segurava o 0 a 0 e abdicou de ir ao ataque. Até que, aos 37 minutos, enfim, Casemiro recebeu passe de Rodrygo na área, pegou de primeira e bateu forte para balançar as redes defendidas por Sommer e marcar um golaço. Vitória brasileira por 1 a 0, a primeira sobre a equipe europeia em mundiais, após dois empates (na Copa de 1950, disputada no Brasil, e da Copa de 2018, na Rússia).

Twitter Oficial/FIFA

Seleção Brasil Suiça

Jogadores do Brasil comemoram gol que valeu vaga antecipada na próxima fase

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS